Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

11 Janeiro de 2018 | 21h29 - Actualizado em 11 Janeiro de 2018 | 21h29

Polícia apreende USD 200 mil no posto aduaneiro do Luvo

Mbanza Kongo -- Duzentos mil dólares norte-americanos foram apreendidos nesta quinta-feira, no posto fronteiriço do Luvo, município de Mbanza Kongo, província do Zaire, pela Polícia de Guarda Fronteira, por presumível transgressão cambial.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Zaire: Posto aduaneiro do Luvo

Foto: Rosário dos Santos

Em declarações à imprensa, o comandante da sub-unidade do Mpala da Polícia de Guarda Fronteira de Angola (PGFA), intendente Moisés Paixão dos Santos, explicou que a apreensão dos valores foi possível graças à brigada canina montada neste posto fronteiriço com a RDCondgo.

De acordo com aquele oficial, os valores foram encontrados na posse de um cidadão angolano que regressava ao país vindo da República Democrática do Congo (RDC), tendo, para o efeito, enaltecido o trabalho desenvolvido pela brigada canina destacada na fronteira.

“Sentimo-nos encorajados com o reforço da brigada canina aqui no Luvo para contrapor os métodos sofisticados utilizados pelos traficantes na tentativa de ludibriar as nossas forças”, expressou.

Avançou que os valores apreendidos serão depositados na Conta Única do Tesouro (CUT) e o proprietário deverá, caso o entenda, accionar os mecanismos legais para reclamar junto das autoridade competentes para reaver o seu dinheiro.

O posto fronteiriço do Luvo dista 60 quilómetros a norte da cidade de Mbanza Kongo, sede provincial e tem sido um ponto de transacções comerciais todos os dias entre os cidadãos angolanos e da RDC.

Leia também
  • 10/01/2018 19:02:53

    Unaca quer reabilitação das vias inter-comunais do Soyo

    Soyo - A reabilitação da malha rodoviária entre a sede municipal do Soyo e comunas, na província do Zaire, com vista a impulsionar o sector agrário na região, foi defendida hoje, quarta-feira, pelo presidente da Confederação das Associações de Camponeses e Cooperativas Agro-pecuárias de Angola (Unaca), Paulo Ester.

  • 08/01/2018 16:30:34

    Administração de Mbanza Kongo constrói mercados comunitários

    Mbanza Kongo - Três mercados comunitários com capacidade de 120 bancadas cada estão em construção, desde Dezembro de 2017, nos bairros 11 de Novembro e Martins Kidito, periferia da cidade de Mbanza Kongo, capital da província do Zaire.

  • 08/01/2018 16:13:14

    Notificadas 14 infracções de contrabando de combustível

    Mbanza Kongo - Catorze infracções sobre contrabando de combustível foram notificadas, nos últimos sete dias, pela Polícia Fiscal na província do Zaire, mais dez em relação à semana anterior.