Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

18 Janeiro de 2018 | 05h00 - Actualizado em 18 Janeiro de 2018 | 17h58

BPC insta devedores a reembolsarem dinheiros de crédito

Dundo - O novo director regional do Banco de Poupança e Crédito (BPC) no Leste do país, Manuel Coimbra, instou quarta-feira, no Dundo, os devedores da Lunda Norte a honrarem os compromissos em relação ao crédito estimado em cinco biliões de Kwanzas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Edifício sede do BPC

Foto: Lino Guimarães

O bancário manifestou tal preocupação à imprensa no final de um encontro de cortesia com o governador da Lunda Norte, Ernesto Muangala, que serviu para sua apresentação e de outros membros da direcção, nomeadamente, José Mulumba, actual gerente coordenador interino do BPC do balcão de Cambulo e  Eugénio Camuanga, membro da direcção regional leste do BPC, que engloba as províncias da Lunda Norte, Lunda Sul e Moxico.

O gestor aproveitou a ocasião para expor a  necessidade de bancarização dos subsídios de um  número considerável de  antigos combatentes e veteranos da pátria, tendo feito notar a vulnerabilidade na movimentação de elevadas somas de dinheiro para pagamentos à mão, muitas vezes sem a devida segurança.

Para ele, a bancarização permite, por outro lado, a satisfação de outras necessidades além de manter a liquidez do banco.

Ao receber tal orientação, o director provincial do Gabinete dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Pedro Blair, garantiu  que o processo encontra-se em curso desde Novembro passado, essencialmente no Caúngula e Lubalo, municípios com necessidade de bancos.

O Banco  de Poupança e  Crédito (BPC) controla oito balcões e um posto de atendimento.

A província conta com dez municípios e mais de novecentos mil habitantes.

Leia também
  • 17/01/2018 17:37:36

    BAI lança primeira máquina de depósitos automáticos

    Luanda - Uma máquina de depósitos automáticos foi lançada este mês, em Luanda, pelo Banco Angolano de Investimentos (BAI), para atender as necessidades do mercado e a evolução do sistema bancário em Angola, simplificando a forma de depósitos bancários dos consumidores.

  • 16/01/2018 19:09:01

    Taxa de câmbio sofre nova alteração no segundo leilão do BNA

    Luanda - O Banco Nacional de Angola (BNA) efectuou nesta terça-feira o segundo leilão de venda de divisas deste ano, no qual se apurou uma nova taxa média ponderada, com um Euro a valer AKZ 248,77, enquanto o Dólar está agora fixado em 202,61 kwanzas.

  • 11/01/2018 21:15:20

    Congoleses pedem abertura do Mercado Comum

    RDC - A abertura do Mercado Comum para intercâmbio comercial constitui o principal ponto da agenda das autoridades de cinco províncias fronteiriças da República Democrática do Congo (RDC) com a província da Lunda Norte, proposta para debate, hoje, quinta-feira, em Kananga, capital da província de Kassai Ocidental.