Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

11 Fevereiro de 2018 | 15h14 - Actualizado em 11 Fevereiro de 2018 | 15h13

Malanje: Reafirmado apoio ao incremento da produção agrícola

Malanje - Mais apoio à actividade agrícola, por meio da contínua formação dos camponeses, bem como a distribuição de sementes e tractores agrícolas às associações e cooperativas de camponeses, consta das prioridades da administração municipal de Malanje para este ano, de modo a reforçar a capacidade produtiva da circunscrição.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi avançada hoje, nesta cidade, pelo administrador municipal de Malanje, João de Assunção, quando falava à margem dos 86 anos da cidade de Malanje, que se assinala terça-feira (13), justificando que a aposta na agricultura constitui o pilar para a diversificação económica e melhoria da qualidade de vida das famílias, sobretudo as rurais.

De acordo com o responsável, a construção de infra-estruturas integradas como hospitais e escolas, entre outras, constam também do plano de acção da administração municipal a curto e médio prazos, com vista a melhoria das condições sociais dos munícipes.

João de Assunção destacou os ganhos que a cidade de Malanje obteve nos últimos seis anos, com o surgimento de cinco escolas do ensino superior, seis centros de saúde de referência, reabilitação do Hospital Regional e expansão da rede escolar, entre outras infra-estruturas.

A cidade de Malanje foi elevada à essa categoria a 13 de Fevereiro de 1932, pelo primeiro governador do referido distrito na era colonial, Veríssimo Sarmento, através do Diploma Legislativo número 313, do regime português.

Em saudação a data, estão agendadas várias actividades como feiras de diversos produtos e literária, concerto gospel, moda Malanje, torneio de futebol onze, mesa redonda sobre esta urbe, entre outras actividades.

Leia também
  • 01/11/2018 17:56:46

    França quer intensificar cooperação no domínio agro-alimentar

    Malanje - A cooperação entre Angola e França no domínio da investigação agro-alimentar e veterinária poderá ser incrementada nos próximos tempos, para responder aos desafios do país de diversificar a economia, anunciou hoje, em Malanje, o docente da Montpellier SupAgro (instituição superior de formação agrícola de França) Guillaume Baud.

  • 01/11/2018 12:19:58

    Mais de 32 mil famílias envolvidas na campanha agrícola 2018/2019

    Kiwaba Nzoji - Trinta e duas mil e 691 famílias estão envolvidas na Campanha Agrícola 2018/2019 em Malanje, aberta quarta-feira, pelo governador provincial, Norberto dos Santos, na qual se prevê o cultivo de 112 mil e 228 hectares de mandioca, 13 mil e 290 de feijão, oito mil e 860 de batata-doce e cinco mil e 907 de milho.

  • 31/10/2018 19:11:47

    Criação de poupança passa pela planificação das despesas

    Malanje - A criação de poupança familiar passa, necessariamente, pela planificação prévia das despesas e pela escolha dos bens prioritários, com vista a prevenir gastos desnecessários, aconselhou hoje (quarta-feira) o economista Armindo Ginga.

  • 29/10/2018 17:26:16

    Malanje ganha primeira loja de venda de meios agrícolas

    Malanje - Uma loja de vendas de meios agrícolas, denominada "ANGOPRI", foi aberta hoje (segunda-feira), nesta cidade, e coloca à disposição dos agricultores uma vasta gama de insumos e "in puts" agrícolas, com vista a dinamização do sector a nível da província.