Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

11 Fevereiro de 2018 | 09h23 - Actualizado em 11 Fevereiro de 2018 | 09h23

Moxico: PN detém 900 toros de madeira

Luena - Novecentos toros de madeira, equivalente a 24,30 metros cúbicos do produto, foram apreendidos pela Polícia Nacional (PN), no posto de controlo da localidade de Canaji, município Moxico (sede), nos ultimos sete dias, soube-se hoje, sábdo, no Luena, de fonte oficial.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moxico: PN detém 900 toros de madeira ilegal

Foto: Kinda Kyungu

Uma nota da corporação esclarece que a detenção da madeira que tinha como destinio a província de Luanda foi feita em cumprimento a interdição da sua exploração e transportação a partir 31 de Janeiro último determinada pelo Ministério da Agricultura. 

O documento faz saber, por outro lado, que de 25 de Janeiro a três de Fevereiro em curso, na fiscalização 115 viaturas provenientes da República Democrática do Congo (RDC) e da Zâmbia, registou infracções fiscais por contrabando de combustivel e exportação ilegal de diversas mercadorias.

Indica que do lote das referidas mercadorias constam mil e 890 litros de gasóleo, quatro mil e 236 caixas de óleo vegetal, três mil e 317 sacos de bombo, 920 sacos de açucar, 258 sacos de farinha trigo, 12 cabeças de gado bovino, entre outros produtos.

As forças policiais, acrescenta, registaram, igualmente, o trânsito internacional de 17 outras viaturas contentorizadas provenientes da capital do RDCongo (Kinshasa) para a província congolesa de Katanga – Lumbumbasi, passando pelos postos fiscais de Luau (Moxico) e Luvu (Zaire).

Leia também
  • 08/11/2018 16:55:53

    Moxico acena para investidor sul africano

    Luena - O governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba convidou nesta quarta - feira, no Luena, os empresários sul africanos a investirem em diversas áreas desta região, para contribuir no seu desenvolvimento sócio económico.

  • 05/11/2018 19:15:13

    Autoridades encerram mina ilegal de diamantes

    Cangamba - Uma mina de diamantes explorada de forma ilegal no rio Cussive, comuna do Muié, município dos Luchazes, foi encerrada hoje pelas autoridades governamentais da província do Moxico, no âmbito da " Operação "Transparência" em curso no país.

  • 05/11/2018 19:01:08

    Empresas aliciam sobas para permitir exploração ilegal de madeira

    Uíge - O administrador municipal em exercício de Ambuila, Geraldo Domingos Dendo, denunciou hoje a existência de empresas que aliciam as autoridades tradicionais fazendo falsas promessas para permitir a exploração ilegal de madeira na localidade.

  • 05/11/2018 12:48:21

    Camponeses de Nacatenga recebem inputs agrícolas

    Saurimo - Vários "inputs agrícolas" e sementes, como sementes de milho, adubos, enxadas, catanas e outros meios, foram entregues domingo, na aldeia do Nacatenga, 20 quilómetros da comuna do Muriege, município do Muconda (Lunda Sul), com vista a aumentar a produção.