Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

14 Fevereiro de 2018 | 19h36 - Actualizado em 14 Fevereiro de 2018 | 19h36

Finanças cria grupo de trabalho para tratar da tributação

Luanda - O Ministério das Finanças, através de um despacho do seu titular, constituiu um Grupo de Trabalho para as questões tributárias, com a incumbência de auscultar e aconselhar o ministro em matérias sobre Fiscalidade, Direito Fiscal, Direito Aduaneiro e matérias conexas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministério das Finanças

Foto: Clemente Santos

Caberá ao grupo pronunciar-se sobre a adequação ou conformidade das várias iniciativas de política tributária, tendo em conta a realidade social, económica e política do país, bem como pronunciar-se, em especial, sobre as iniciativas legislativas relativas ao processo da reforma estrutural do sistema tributário, de acordo com uma nota de imprensa chegada hoje à Angop.

Presidido pelo ministro das Finanças, o Grupo de Trabalho para as questões tributárias  é integrado pelo secretário de Estado das Finanças e Tesouro, pelo presidente do conselho de administração e directores da Administração Geral Tributária (AGT) e directores do Ministério.

Associações e ordens profissionais também vão estar representados no grupo de trabalho, como a Ordem dos Advogados, a Confederação Empresarial de Angola, a Associação Industrial de Angola (AIA), a Ordem dos contabilistas e Peritos Contabilistas de Angola, a Câmara dos Despachantes Oficiais de Angola e Associação das Seguradoras.

Podem, igualmente, integrar o Grupo de Trabalho, mediante convite do Ministro das Finanças, outras entidades ou individualidades especializadas ou interessadas em matéria tributária e conexas.

Leia também
  • 10/10/2018 10:01:07

    China: Ministro tranquiliza credores chineses

    Beijing (Dos enviados especiais) - O ministro das Finanças de Angola, Archer Mangueira, esclareceu, em Beijing, que "parte" dos 2 mil milhões de dólares que serão financiados pelo Governo da China "servirá para a regularização da dívida com os credores chineses".

  • 20/09/2018 11:48:05

    AGT introduz novo NIF

    Luanda - O número do Bilhete de Identidade (BI) passará, a partir deste mês (Setembro), a ser o Número de Identificação Fiscal (NIF) para contribuintes singulares nacionais.

  • 13/09/2018 05:16:33

    Finanças confiscam mais de onze milhões de kwanzas em sala de jogos ilegal

    Luanda - O Ministério das Finanças, através do Instituto de Supervisão de Jogos (ISJ), confiscou quarta-feira, para os cofres do Estado, 11 milhões e 821 mil e 850 kwanzas da sala de jogos "Fortuna ou Azar" da empresa Long Cheng Hui Suo, que funcionava ilegalmente, desde Julho deste ano, no shopping "Cidade da China", em Luanda.

  • 29/08/2018 16:11:19

    Finanças aborda financiamento das instituições internacionais

    Luanda - O Ministério das Finanças, através do Instituto de Formação de Finanças Públicas (Inforfip), promove nesta quinta-feira, em Luanda, um seminário sobre "Instrumentos de Financiamento das Instituições Internacionais".