Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

13 Fevereiro de 2018 | 00h45 - Actualizado em 12 Fevereiro de 2018 | 21h37

Uíge: População quer meios para o fomento agrícola

Uíge - Os camponeses de Kissala-Fundo, no município de Dange/Kitexe, província do Uíge, solicitaram segunda-feira apoios em meios mecanizados, para a preparação de terras, com vista ao fomento da produção em grande escala e melhoria da dieta alimentar das famílias da localidade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, o soba da aldeia, Domingos António, considera que a falta de meios tractores e charruas para a preparação de terras para o cultivo de produtos diversos, dificulta o aumento e o relançamento da produção agrícola na localidade.

Explicou ainda que muitos camponeses da comunidade estão empenhados na produção, uma vez que a localidade é potencialmente agrícola, mas a insuficiência de meios de cultivo, condiciona que os camponeses produzam grandes parcelas de terras, pelo facto de serem usados meios rudimentares.

Disse que a população necessita ainda carece de catanas, enxadas, machados, limas, charruas e outros meios para o cultivo.

A localidade de Kissala Fundo, dista a 111 quilómetros da cidade do Uíge, e possui uma população estimada em 200 habitantes, maioritariamente camponesa. Dedica-se ao cultivo de feijão, milho, mandioca, assim como da caça.

Leia também