Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

08 Novembro de 2018 | 17h15 - Actualizado em 08 Novembro de 2018 | 17h15

Namibe inicia impressão de alvará comercial

Moçâmedes - O Ministério do Comércio iniciou hoje, na cidade de Moçamedes, a impressão local do alvará comercial na província do Namibe.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Namibe:Comerciantes esclarecidos sobre o novo metodo de emissão de alvará comercial

Foto: Sofer Kanguami

Na ocasião, o consultor do secretário de Estado para o Comércio, Assunção Pereira, pediu hoje às administrações municipais maior responsabilidade dos seus quadros no tocante a prestação de serviço aos cidadãos nos vários sectores da vida económica e social.

O consultador apontou a necessidade de se apostar nos quadros humanos capazes de corresponder com as exigências actuais, onde o domínio das tecnologias de informação e comunicação devem ser a base fundamental para o sucesso de cada acção laboral.

“A partir deste momento temos condições para imprimir os alvarás na província do Namibe e para tal é necessário uma nova dinâmica por parte dos nossos técnicos para que o cidadão que queira exercer qualquer actividade comercial possa ser bem atendido e esclarecido”, disse o responsável.

Por seu turno, o  governador do Namibe, Carlos da Rocha Cruz reconheceu a burocracia que existia anteriormente para aquisição deste documento importante para os comerciantes, pois com esta emissão local tudo fica mais fácil para os operadores.

“ Antes era necessário gastar muito dinheiro para tratar este documento na capital do País (Luanda), agora o que nós pretendemos é que as actividades comerciais se desenvolvam de forma legal, pois os nossos comerciantes jogam um papel fundamental na vida das nossas populações”, concluiu.

Na ocasião, o secretário de Estado para Comércio, Amadeu Nunes, garantiu que até final do ano todas as províncias estarão habilitadas a emitir os seus alvarás localmente.

Na ocasião, foram entregues alguns alvarás comerciais impressos no local a alguns comerciantes da província.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 09/01/2019 20:10:32

    Gado no Namibe pode ser infectado com papilametose

    Moçâmedes - Pelo menos 15 mil cabeças de gado bovino da comuna de Bentiaba, município de Moçâmedes, província do Namibe, correm o risco de contraírem, nos próximos dias, a "Papilometose bovina", uma doença infecto contagiosa autolimitante.

  • 09/01/2019 16:42:54

    Receitas da habitação reduzem no Namibe

    Moçâmedes - Quarenta e quatro milhões, 539 mil e kwanzas foram arrecadados pelos serviços provinciais de Habitação no Namibe, de Janeiro a Dezembro de 2018, soube hoje a Angop.

  • 21/12/2018 19:01:34

    Receitas da cultura e turismo aumentam no Namibe

    Moçâmedes - As receitas arrecadadas este ano, pelo sector da Cultutura, Turismo, Juventude e Desporto do Namibe, aumentaram para três milhões, comparativamente a 2017, em que foi obtido 1, 7 milhão de kwanzas.

  • 13/12/2018 19:00:07

    Aviário produz mais 640 mil ovos em 11 meses

    Moçâmedes - Pelo menos 640 mil e 800 ovos foram produzidos de Janeiro a presente data pelo único aviário no Namibe, "Vini Sul limitada", anunciou o gestor da empresa, João Vitiquinga. o que corresponde a um total de 21 mil e 360 cartões, segundo o gestor desta unidade, João Vitiquinga.