Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

05 Dezembro de 2018 | 13h41 - Actualizado em 05 Dezembro de 2018 | 13h40

Banco Sol dá crédito a trabalhadores da Imprensa Nacional

Luanda - O Banco Sol e a Imprensa Nacional assinaram hoje, em Luanda, um acordo de parceria para concessão de crédito à habitação, automóvel, consumo, entre outros produtos, aos funcionários desta empresa pública.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Coutinho Nobre Miguel PCA do Banco Sol (à dir) e Lando Sebastião Teta, PCA da Imprensa Nacional

Foto: Lino Guimara

Rubricado pelos presidentes do conselho de administração do Banco Sol e da Imprensa Nacional, Coutinho Nobre Miguel e Lando Sebastião Teta, respectivamente, o acordo vai permitir suprir as necessidades básicas dos 285 trabalhadores beneficiários.

Na ocasião, Coutinho Nobre Miguel disse à imprensa que, com 17 anos de existência, o Banco Sol tem sido parceiro do Estado nas estratégias de fomento, promoção e consolidação empresarial nacional.

Afirmou que, além dos três produtos essenciais deste protocolo, a parceria irá além, ajudando a Imprensa Nacional a materializar as suas iniciativas, através de um sistema de pagamento e transferência de dinheiro ao exterior do País, em tempo útil, para que a empresa adquira equipamentos e entre outros itens utilizados na sua actividade.

Ainda em relação à assinatura de protocolo, disse que o Banco sol vai colocar uma equipa especializada, para permitir uma resposta rápida na concessão de crédito à imprensa Nacional.

Por sua vez, Lando Sebastião Teta disse que a Imprensa Nacional tem a receita bruta anual de três mil milhões kwanzas, deste valor 60 por cento são utilizados para o pagamento do salário dos trabalhadores e outro serve para a aquisição de equipamentos e a manutenção dos equipamentos.

Considerou atractivo os produtos e serviços disponibilizados pelo Banco e com condições financeiras óptimas que vão servir para resolver os problemas dos trabalhadores da Imprensa Nacional.

Disse que em fase de crise nem sempre as empresas possuem liquidez suficiente para as actividades operacionais e não só, e o banco Sol aparece como intermediário para acudir as

Assuntos Banco  

Leia também
  • 30/11/2018 08:39:25

    Empresas podem repatriar até USD 5 milhões sem licenciamento do BNA

    Luanda - As empresas estrangeiras que operam no país podem repatriar dividendos até ao valor de 5 milhões de dólares resultantes das suas actividades, sem o licenciamento do Banco Nacional de Angola (BNA), anunciou José de Lima Massano.

  • 14/11/2018 17:41:24

    BPC promove carteira de crédito na Expo-Indústria e Projekta

    Luanda - Cinco milhões de dólares norte americanos é o limite do valor disponibilizado pelo Banco de Poupança e Crédito (BPC) para o financiamento às pequenas, médias e grandes empresas dos sectores da Indústria, Construção civil e o produtivo, anunciou hoje o seu director comercial, Manuel Júnior.

  • 08/11/2018 16:42:34

    BPC aposta na construção de novas agências

    Luanda - O Banco de Poupança e Crédito (BPC) vai construir, nos próximos tempos, novas agências bancárias nos municípios de Viana e Cacuaco, província de Luanda e em outras regiões do País que registam um significativo crescimento populacional.