Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

13 Março de 2018 | 19h51 - Actualizado em 13 Março de 2018 | 19h51

BNA pede mais esforço aos professores na educação financeira

Lubango - A direcção regional Sul do Banco Nacional de Angola (BNA) quer que os professores se empenhem mais na transmissão de conhecimentos ligados à educação financeira, como forma de começar a construir uma sociedade mais consciente em relação à poupança.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Esse desejo foi manifestado hoje no Lubango, província da Huíla, pelo delegado regional do BNA, Sandro Santos, tendo considerado evidente que o consumo quando é excessivo e desnecessário provoca problemas de liquidez nas famílias, e que a poupança.

O responsável destacou igualmente a importância de se encontrar outras técnicas para se fazer poupança, apontando como uma delas, evitar ir às compras sem planificar, porque quando isso acontece e se o bolso tiver capacidade para tal, gasta-se mais do que se devia.

Indicou ainda a importância de delegar a missão de compras a outras pessoas, pois um terceiro solicitado para tal adquirirá apenas aquilo que lhe é orientado, “ mais do que isso as famílias devem perceber que o dinheiro no futuro faz sempre falta, daí que é aconselhável abdicar-se do excesso de consumo diverso”, disse.

O bancário frisou que a poupança constitui uma acção de “extrema” importância na vida dos cidadãos, para que estes cabimentem as despesas convenientemente.

O gestor falava numa palestra sobre a importância de capitais, que juntou 51 crianças da 5ª e 6ª classe, dos mil e 120 matriculados na escola Nº 59, no âmbito da semana global do dinheiro, iniciada segunda-feira, numa parceria entre o BNA e o sector da educação, ciência e tecnologia.

Durante a actividade foram passadas matérias sobre a educação financeira, possíveis formas de poupança, o valor do dinheiro, suas funções, características e os indicadores que os associam, visando reforçar a necessidade da gestão financeira no seio das populações.

Leia também
  • 16/03/2018 20:28:12

    Millennium reafirma parceria para financiar projectos

    Lubango - O Banco Millennium Atlântico reafirmou hoje, no Lubango, província da Huíla, o compromisso de continuar a estabelecer parcerias com os governos provinciais, para financiar vários projectos que visam alavancar a economia nacional.

  • 16/03/2018 18:43:53

    Agricultores da Matala devem mais de AKz 190 milhões à Sodmat

    Matala - Cento e noventa milhões de Kwanzas é a dívida que os 700 agricultores que exploram terras no perímetro irrigado da Matala têm com a Sodmat - Sociedade de Gestão , desde 2012, pelo fornecimento de inpust agrícolas e assistência técnica.

  • 15/03/2018 18:59:33

    Trabalhadores do perímetro irrigado da Matala sem salário há 41 meses

    Lubango - Noventa e seis trabalhadores da Sociedade de Desenvolvimento da Matala (SODMAT) estão há 41 meses sem salário, devido a uma crise existente n na Sociedade de Gestão dos Perímetro Irrigados (Sopir) de quem é dependente.

  • 15/03/2018 18:51:56

    AGT sensibiliza automobilistas sobre pagamento da taxa de circulação

    Lubango A 5ª região tributária iniciou nesta quinta-feira, em nove pontos na cidade do Lubango, província da Huíla, uma campanha de sensibilização de motociclistas e automobilistas para o pagamento voluntário da taxa de circulação, referente ao ano de 2017.