Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

16 Abril de 2018 | 06h01 - Actualizado em 16 Abril de 2018 | 05h34

Sonangol garante combustível por via ferroviária

Luena - A Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola ?Sonangol E.P? garantiu o abastecimento de combustível à província do Moxico, duas vezes por semana, a partir do Lobito (Benguela) e do Huambo, através da via ferroviária, indica uma nota da instituição distribuída domingo à Angop, no Luena.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moxico: Sonangol Distribuidora da Região Leste

Foto: David Dias

Segundo a nota, o recurso aos caminhos-de-ferro de Benguela (CFB), deve- se ao desabamento, terça-feira(13), da ponte alternativa criada sobre o rio Luachimo, cujo incidente inviabilizou a circulação rodoviária, condicionando a transferência de combustível para a província do Moxico.

A Sonangol informa não se tratar  de uma ruptura de stock de produtos e que  de  momento todas as acções estão a ser desenvolvidas no sentido de se  ultrapassar  os   constrangimentos  no mais curto espaço de tempo.

No documento a empresa assegura a existência dos derivados de petróleo, informando que o processo de distribuição dos  produtos e transferências inter-parques seguem o seu curso normal.

Reconhece que a situação do Moxico é pontual, pelo que, a acção da empresa é tão -somente preventiva, não existindo quaisquer razões para inquietações nem excessos.

Leia também
  • 08/11/2018 16:55:53

    Moxico acena para investidor sul africano

    Luena - O governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba convidou nesta quarta - feira, no Luena, os empresários sul africanos a investirem em diversas áreas desta região, para contribuir no seu desenvolvimento sócio económico.

  • 05/11/2018 19:15:13

    Autoridades encerram mina ilegal de diamantes

    Cangamba - Uma mina de diamantes explorada de forma ilegal no rio Cussive, comuna do Muié, município dos Luchazes, foi encerrada hoje pelas autoridades governamentais da província do Moxico, no âmbito da " Operação "Transparência" em curso no país.

  • 05/11/2018 19:01:08

    Empresas aliciam sobas para permitir exploração ilegal de madeira

    Uíge - O administrador municipal em exercício de Ambuila, Geraldo Domingos Dendo, denunciou hoje a existência de empresas que aliciam as autoridades tradicionais fazendo falsas promessas para permitir a exploração ilegal de madeira na localidade.

  • 05/11/2018 12:48:21

    Camponeses de Nacatenga recebem inputs agrícolas

    Saurimo - Vários "inputs agrícolas" e sementes, como sementes de milho, adubos, enxadas, catanas e outros meios, foram entregues domingo, na aldeia do Nacatenga, 20 quilómetros da comuna do Muriege, município do Muconda (Lunda Sul), com vista a aumentar a produção.