Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

17 Maio de 2018 | 16h01 - Actualizado em 17 Maio de 2018 | 16h01

Ascofa quer aumento da produção agrícola

Caxito - A Associação de Apoio aos Combatentes das Ex-FAPLA (Ascofa) propôs hoje, na comuna de Canacassala, município de Nambuangongo, província do Bengo, a necessidade urgente de aumentar a produção para auto-suficiência alimentar da população.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A proposta foi feita pelo presidente do grémio, António Fernando “Samora”, no final da cerimónia de entrega de micro-crédito aos ex-militares das FAPLA filiados na cooperativa agrícola “Lenguema”, na comuna de Canacassala.

Ao fazer referência ao potencial agrícola da localidade, salientou que com o micro-crédito os ex-militares poderão aumentar e sistematizar a produção.

Disse ter criado as cooperativas agrícolas, porque o subsídio de 50 mil kwanzas, atribuído pelo Estado aos ex-militares é insuficiente, para cobriu as suas necessidades.

Informou que a criação dessas cooperativas agrícolas conta com a parceria do consórcio ABC.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 17/05/2018 11:20:21

    Abertas inscrições para 7ª edição da Feira da Banana

    Caxito - As inscrições para participar na sétima edição da Feira da Banana (FEIBA), a realizar-se de 14 a 16 de Junho em Caxito, província do Bengo, estão abertas até ao final de Maio, anunciou hoje a organização do evento.

  • 27/04/2018 16:48:35

    BUE cria mais de 6 mil empresas

    Caxito - Seis mil e 500 empresas de vários ramos de actividade comercial foram criadas, desde 2012, pelo Balcão Único do Empreendedor (BUE) na província de Caxito, com o licenciamento de 400 utentes, entre ex-militares e jovens, informou quinta-feira o coordenador da instituição, Paulo Van-Dúnem de Sousa Paim.

  • 16/04/2018 19:31:29

    Administrador do Dande destaca importância das receitas municipais

    Caxito - O administrador municipal do Dande, João Castelo Branco, destacou hoje, segunda-feira, em Caxito, província do Bengo, a importância da implementação das receitas comunitárias para resolução dos problemas sociais.