Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

17 Maio de 2018 | 11h43 - Actualizado em 17 Maio de 2018 | 11h43

Feira de Benguela vai atrair investimentos

Benguela - A Feira Internacional de Benguela (FIB) abriu as suas portas nesta quarta-feira, numa cerimónia presidida pelo governador provincial, Rui Falcão,que aos empresários nacionais a promoverem negócios e produtos durante a exposição.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Benguela:Governador provincial, Rui Falcão

Foto: António Lourenço

A esta 8ª edição da FIB está a decorrer no Estadio Nacional de Ombaka, numa promoção da empresa Eventos Arena.

“Espero que aproveitem o momento para promoverem negócios e intercambiarem produtos, na certeza de que todos ganharemos”, afirmou o governante, antes de inaugurar a exposição.

Por sua vez, o presidente do conselho de administração do grupo Eventos Arena, Bruno Albernaz, reconheceu como sendo difícil o momento que o país atravessa, por isso enalteceu a “tenacidade” de todos que trabalharam para tornar possível a 8ª edição da FIB.

“Estamos convictos que o momento é difícil, aliás, é feito de ciclos como a própria vida e, espero que brevemente estaremos num ciclo ascendente deste ciclo, a julgar pelas políticas tem criado para a saída dessa situação”, afirmou.

O responsável espera que os empresários consigam realizar as suas expectativas, apesar da realidade conjuntural.

A feira internacional que decorre de 16 a 20 deste mês, no âmbito do 401 anos da cidade de Benguela, conta com 150 expositores apenas nacionais e conta com o apoio Institucional do governo provincial de Benguela.

A Feira Internacional de Benguela, com uma componente multi-sectorial, tem como principal objectivo dar a conhecer as potencialidades económicas e industriais da região de Benguela e Lobito, bem como de toda a demais região por si servida e com as quais mantém ligações, a fim de atrair investimentos nacionais e internacionais, capazes de apoiar o desenvolvimento da região e contribuir para o seu crescimento e para a diversificação da produção nacional.

 

Leia também
  • 04/11/2018 19:40:32

    Feira de literacia financeira termina com mais de 16 mil visitantes

    Benguela - Dezasseis mil 928 pessoas visitaram a feira de educação financeira do Banco Nacional de Angola (BNA), de 27 de Outubro até hoje, domingo, no jardim 11 de Novembro, desta cidade, no quadro das festividades do 42º aniversário da instituição e do 31 de Outubro, Dia Mundial da Poupança.

  • 02/11/2018 10:13:46

    Fazenda Vista Alegre prevê aumentar produção de álcool etílico em 2019

    Lobito - Aumentar a produção de álcool etílico para cerca de 50 mil litros por dia, em 2019, de forma a satisfazer as necessidades do mercado nacional, é uma das metas da Fazenda Agro-industrial Vista Alegre, do grupo Alves & Irmãos, instalada na comuna do Cayave, município de Caimbambo, em Benguela.

  • 31/10/2018 20:05:16

    Defendida promoção de seminários de abordagem económica e financeira

    Benguela - O director do Instituto Nacional de Formação de Finanças Públicas (INFORFIP), Paulo Ringote, defendeu hoje, em Benguela, a necessidade da promoção de mais seminários que ajudam a melhorar a percepção da abordagem de natureza económica e financeira pública, no actual contexto da economia angolana, a nível local.

  • 31/10/2018 19:53:42

    Estudantes premiados pela conquista do concurso nacional de poupança

    Benguela - Três alunos, com idades compreendidas entre os 15 e 18 anos, das províncias do Cunene e do Namibe foram agraciados hoje (quarta-feira), com meios informáticos e audiovisuais pela conquista dos primeiros lugares do concurso nacional de educação financeira, promovido pelo Banco Nacional de Angola, de Abril a Agosto deste ano, em todo país.