Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

17 Maio de 2018 | 11h43 - Actualizado em 17 Maio de 2018 | 11h43

Feira de Benguela vai atrair investimentos

Benguela - A Feira Internacional de Benguela (FIB) abriu as suas portas nesta quarta-feira, numa cerimónia presidida pelo governador provincial, Rui Falcão,que aos empresários nacionais a promoverem negócios e produtos durante a exposição.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Benguela:Governador provincial, Rui Falcão

Foto: António Lourenço

A esta 8ª edição da FIB está a decorrer no Estadio Nacional de Ombaka, numa promoção da empresa Eventos Arena.

“Espero que aproveitem o momento para promoverem negócios e intercambiarem produtos, na certeza de que todos ganharemos”, afirmou o governante, antes de inaugurar a exposição.

Por sua vez, o presidente do conselho de administração do grupo Eventos Arena, Bruno Albernaz, reconheceu como sendo difícil o momento que o país atravessa, por isso enalteceu a “tenacidade” de todos que trabalharam para tornar possível a 8ª edição da FIB.

“Estamos convictos que o momento é difícil, aliás, é feito de ciclos como a própria vida e, espero que brevemente estaremos num ciclo ascendente deste ciclo, a julgar pelas políticas tem criado para a saída dessa situação”, afirmou.

O responsável espera que os empresários consigam realizar as suas expectativas, apesar da realidade conjuntural.

A feira internacional que decorre de 16 a 20 deste mês, no âmbito do 401 anos da cidade de Benguela, conta com 150 expositores apenas nacionais e conta com o apoio Institucional do governo provincial de Benguela.

A Feira Internacional de Benguela, com uma componente multi-sectorial, tem como principal objectivo dar a conhecer as potencialidades económicas e industriais da região de Benguela e Lobito, bem como de toda a demais região por si servida e com as quais mantém ligações, a fim de atrair investimentos nacionais e internacionais, capazes de apoiar o desenvolvimento da região e contribuir para o seu crescimento e para a diversificação da produção nacional.

 

Leia também
  • 17/05/2018 15:18:20

    Litoral vai contar com quatro novas subestações de energia

    Benguela - A região costeira da província, que integra os municípios de Benguela, Baía Farta, Catumbela e Lobito, vai contar, até finais deste ano, com quatro novas subestações energéticas com capacidade de 50 MVA cada, um investimento de 89.985 mil dólares, suportado pela linha de crédito da China.

  • 16/05/2018 19:07:33

    Seminário sobre gestão do agro-negócio acontece em Benguela

    Benguela - Gestores de instituições financeiras e outros serviços empresariais da província de Benguela participam quinta-feira num seminário sobre Gestão do Agro-negócio, numa iniciativa da empresa Angola School of Management (ASM) no quadro da comemoração dos 401 anos da cidade, a assinalar-se a 17 deste mês.

  • 11/05/2018 14:20:11

    Praga diminui produção agrícola na Baía Farta

    Baía Farta - A produção agrícola no município da Baía Farta, província de Benguela, em 2017, foi quase nula, devido a existência de uma praga denominada "Tuta" que devasta as culturas desde 2016.