Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

17 Maio de 2018 | 18h34 - Actualizado em 17 Maio de 2018 | 18h34

Ministra interage com industriais do Cuanza Sul

Sumbe - A ministra da Indústria, Bernarda Martins, interagiu nesta quinta-feira, nos municípios do Sumbe e Porto Amboim, província do Cuanza Sul, com os industriais ligados aos sectores cimenteiros, águas e lacticínios.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bernarda Martins, Ministra da Indústria (arquivo)

Foto: Lucas Neto

Em declarações à imprensa, a ministra referiu que visitou as unidades fabris de maior dimensão, tendo recebido da direcção destas empresas informações sobre as dificuldades porque passam e as soluções para ultrapassar os constrangimentos.

"Qualquer uma destas indústrias enfrenta problemas maiores, como a necessidade de divisas para importação de matérias-primas,  equipamentos e peças de reposição”, reconheceu.

Prometeu que o Executivo vai ajudar no desenvolvimento do parque industrial já existente  para o retorno do  investimento  bem como  assegurar os postos de trabalho nas referidas unidades fabris.

A ministra encontra-se na província do Cuanza Sul, desde hoje, com objectivo de orientar o Conselho Consultivo do referido Ministério, que terá lugar sexta-feira, na cidade do Porto-Amboim.

Leia também
  • 08/05/2018 18:40:27

    Cimento do Cuanza Sul chega ao Luau

    Sumbe - Quatrocentas toneladas de cimento "Yetu", produzidas na Fábrica de Cimento do Kwanza Sul (FCKS), começam ser transportadas neste sábado através dos Caminhos de Ferro de Benguela (CFB) para o município fronteiriço do Luau, província do Moxico, no quadro de expansão de vendas do produto.

  • 04/05/2018 21:34:27

    Cuanza Sul: Empreendedores solicitam apoios ao Governo

    Sumbe - Os empreendedores da província do Cuanza Sul querem mais incentivos no domínio agro-industrial e pesca, bem como maior promoção da produção local, informou hoje, sexta-feira, na cidade do Porto Amboim, a presidente da associação das mulheres empreendedoras da província do Cuanza Sul, Fernanda de Azevedo.

  • 04/05/2018 18:47:52

    Aldeia Nova vai produzir 500 mil litros de óleo vegetal

    Sumbe - Uma fábrica de produção de óleo vegetal, com capacidade para produzir 500 mil litros por ano, está a ser montada no centro logístico do projecto Aldeia Nova, no município da Cela, província do Cuanza Sul, informou hoje, no Waku Kungo, o director-geral, Cob Triviski.