Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

17 Maio de 2018 | 15h33 - Actualizado em 17 Maio de 2018 | 15h33

MosapII com novas instalações

Malanje - O projecto de Agricultura Familiar Orientada para o Mercado (MOSAP II) conta desde hoje, com novas instalações, inauguradas no bairro da Voanvala, pelo governador provincial, Norberto dos Santos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Orçado em 20 milhões de Kwanzas, o novo empreendimento que vai acolher 40 funcionários, conta com salas de provedor de serviços, comunicação e imagem, monitoria e avaliação, aquisição e salvaguardas, reuniões e gabinete do representante da FAO.  

Na ocasião, o coordenador provincial do MOSAP II, Ilídio Barbosa, referiu que os resultados do projecto em Malanje são bastante animadores, tendo em conta que os associados estão a cumprir com as orientações do projecto, que tem como estratégia, o reforço das escolas de campo.

O projecto, que visa aumentar a produção e a produtividade dos pequenos agricultores e comercialização da sua produção nas áreas do projecto, atingiu já 11 dos 14 municípios da província.

O projecto MOSAP II é uma iniciativa do Ministério da Agricultura e florestas, financiado pelo Banco Mundial e pelo Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA), que tem como objectivo formar e apoiar os agricultores e famílias camponesas, com in puts e instrumentos agrícolas, acompanhamento e outras medidas que os possibilitem desenvolver com êxito a actividade de campo.

 

Leia também
  • 16/05/2018 23:01:52

    Recomendada mobilização de mais recursos para agricultura

    Malanje - A necessidade de mobilização de recursos adicionais para o presente ano foi recomendada hoje, quarta-feira, nesta cidade, pelos participantes ao II Conselho Técnico do Instituto de Desenvolvimento Agrário, visando o aumento da assistência técnica às famílias camponesas, actualmente situada em apenas 5,5 por cento.

  • 16/05/2018 22:01:14

    País a caminho da auto-suficiência alimentar

    Malanje - A directora nacional do gabinete de segurança alimentar do Ministério da Agricultura e Florestas, Ermelinda Caliengue, garantiu hoje, quarta-feira, nesta cidade, que Angola, devido a produção em alta escala de cereais, hortícolas e tubérculos, está a dar passos significantes para tornar-se num país auto-suficiente.

  • 16/05/2018 19:19:06

    Avipal reduz produção de ovos para dois terços

    Cuito - A empresa avícola, AVIPAL, no município do Cuito, província do Bié, reduziu a produção de ovos, antes estimada em 28 mil/dia, para oito mil/dia, devido à escassez de divisas, para obtenção de galinhas poedeiras, com mais de 100 semanas de vida.