Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

17 Maio de 2018 | 15h33 - Actualizado em 17 Maio de 2018 | 15h33

MosapII com novas instalações

Malanje - O projecto de Agricultura Familiar Orientada para o Mercado (MOSAP II) conta desde hoje, com novas instalações, inauguradas no bairro da Voanvala, pelo governador provincial, Norberto dos Santos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Orçado em 20 milhões de Kwanzas, o novo empreendimento que vai acolher 40 funcionários, conta com salas de provedor de serviços, comunicação e imagem, monitoria e avaliação, aquisição e salvaguardas, reuniões e gabinete do representante da FAO.  

Na ocasião, o coordenador provincial do MOSAP II, Ilídio Barbosa, referiu que os resultados do projecto em Malanje são bastante animadores, tendo em conta que os associados estão a cumprir com as orientações do projecto, que tem como estratégia, o reforço das escolas de campo.

O projecto, que visa aumentar a produção e a produtividade dos pequenos agricultores e comercialização da sua produção nas áreas do projecto, atingiu já 11 dos 14 municípios da província.

O projecto MOSAP II é uma iniciativa do Ministério da Agricultura e florestas, financiado pelo Banco Mundial e pelo Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA), que tem como objectivo formar e apoiar os agricultores e famílias camponesas, com in puts e instrumentos agrícolas, acompanhamento e outras medidas que os possibilitem desenvolver com êxito a actividade de campo.

 

Leia também
  • 08/11/2018 16:55:53

    Moxico acena para investidor sul africano

    Luena - O governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba convidou nesta quarta - feira, no Luena, os empresários sul africanos a investirem em diversas áreas desta região, para contribuir no seu desenvolvimento sócio económico.

  • 05/11/2018 19:15:13

    Autoridades encerram mina ilegal de diamantes

    Cangamba - Uma mina de diamantes explorada de forma ilegal no rio Cussive, comuna do Muié, município dos Luchazes, foi encerrada hoje pelas autoridades governamentais da província do Moxico, no âmbito da " Operação "Transparência" em curso no país.

  • 05/11/2018 19:01:08

    Empresas aliciam sobas para permitir exploração ilegal de madeira

    Uíge - O administrador municipal em exercício de Ambuila, Geraldo Domingos Dendo, denunciou hoje a existência de empresas que aliciam as autoridades tradicionais fazendo falsas promessas para permitir a exploração ilegal de madeira na localidade.

  • 05/11/2018 12:48:21

    Camponeses de Nacatenga recebem inputs agrícolas

    Saurimo - Vários "inputs agrícolas" e sementes, como sementes de milho, adubos, enxadas, catanas e outros meios, foram entregues domingo, na aldeia do Nacatenga, 20 quilómetros da comuna do Muriege, município do Muconda (Lunda Sul), com vista a aumentar a produção.