Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

14 Junho de 2018 | 16h06 - Actualizado em 15 Junho de 2018 | 12h12

Feira de banana - uma promoção para desenvolver o Bengo

Caxito - A 7ª edição da Feira da Banana abriu hoje, quinta-feira, em Caxito, as suas portas ao público, constituindo-se num palco para a realização de negócios, estabelecer parcerias e promover a troca de experiência entre diferentes actores que intervêm na actividade agrícola no país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bengo: Sétima edição da feira da banana

Foto: Adão João Pedro

Durante três dias, os 150 expositores nacionais e estrangeiros terão a oportunidade de mostrar e vender os seus produtos e serviços nesta montra que já se tornou habitual anualmente na província do Bengo.

A abertura da feira coube ao ministro da Agricultura e Florestas, Marcos Nhunga, na companhia da governadora da província anfitriã (Bengo), Mara Quiosa, do ministro da Comunicação Social, João Melo e do governador da província do Uíge, Mpinda Simão.

Este primeiro dia está a ser marcado com uma presença considerável de visitantes na feira que decorre na fazenda da Novagrolider, em Caxito, mas a organização estima um número maior de pessoas no segundo e terceiro dias do certame.

Na sua intervenção, a governadora do Bengo, Mara Quiosa, realçou que a feira de banana continua a ser uma das ferramentas mais importantes na promoção do desenvolvimento da província.

Já o presidente do conselho da administração da Novagrolider, João Macedo, que este ano gere a organização do evento, disse que a sua empresa continuará a ajudar o país a desenvolver-se na área da agricultura, colaborando com as instituições e individualidades da província.

João Macedo encorajou ainda os pequenos e médios produtores para que sejam profissionais na sua actividade agrícola.

A FEIBA decorre sob o lema “Agricultura em Angola avançando, criando bases sólidas para a diversificação da economia” com o propósito de divulgar as potencialidades de produção da banana e outros produtos agrícolas do país, proporcionando aos produtores e empresários nacionais, uma oportunidade para expor os seus produtos.

A Feira da Banana (FEIBA) é uma iniciativa do Governo da Província do Bengo que conta com a organização da empresa Novagrolider, com apoio da Caxito Rega.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 06/02/2019 18:15:15

    Indústria capacita agentes do poder local sobre delimitação de competências

    Caxito - Trinta agentes do poder local, entre administradores e directores municipais do comércio, indústria e recursos minerais participaram hoje, em Caxito, num seminário sobre o regime geral de delimitação de competências no domínio da indústria.

  • 31/01/2019 02:14:10

    Projecto de ouro arranca na província do Bengo

    Caxito - O projecto de ouro denominado "TIANDAIMANING", na comuna do Ngombe, município de Nambuangongo, província do Bengo, numa área de cinco quilómetros quadrados, prevê entrar em actividade em Agosto deste ano, com uma produção anual, na primeira fase, de 180 quilogramas.

  • 30/01/2019 01:14:52

    Salineiras do Ambriz necessitam de 60 milhões de Kwanzas

    Caxito - As salineiras Capulo, Natércia e Filhos no município do Ambriz, província do Bengo, necessitam de cerca de 60 milhões de Kwanzas para pôr em funcionamento 24 hectares que estão sem produzir.

  • 29/01/2019 17:49:19

    Pescadores chineses e vietnamita condenados por pesca ilegal

    Caxito - Cinco cidadãos chineses e um vietnamita, comandantes de embarcações que exerciam ilegalmente a pesca na Barra do Dande, foram condenados pelo Tribunal Provincial do Bengo a pena de um mês de prisão e a expulsão do país.