Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

14 Junho de 2018 | 16h06 - Actualizado em 15 Junho de 2018 | 12h12

Feira de banana - uma promoção para desenvolver o Bengo

Caxito - A 7ª edição da Feira da Banana abriu hoje, quinta-feira, em Caxito, as suas portas ao público, constituindo-se num palco para a realização de negócios, estabelecer parcerias e promover a troca de experiência entre diferentes actores que intervêm na actividade agrícola no país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bengo: Sétima edição da feira da banana

Foto: Adão João Pedro

Durante três dias, os 150 expositores nacionais e estrangeiros terão a oportunidade de mostrar e vender os seus produtos e serviços nesta montra que já se tornou habitual anualmente na província do Bengo.

A abertura da feira coube ao ministro da Agricultura e Florestas, Marcos Nhunga, na companhia da governadora da província anfitriã (Bengo), Mara Quiosa, do ministro da Comunicação Social, João Melo e do governador da província do Uíge, Mpinda Simão.

Este primeiro dia está a ser marcado com uma presença considerável de visitantes na feira que decorre na fazenda da Novagrolider, em Caxito, mas a organização estima um número maior de pessoas no segundo e terceiro dias do certame.

Na sua intervenção, a governadora do Bengo, Mara Quiosa, realçou que a feira de banana continua a ser uma das ferramentas mais importantes na promoção do desenvolvimento da província.

Já o presidente do conselho da administração da Novagrolider, João Macedo, que este ano gere a organização do evento, disse que a sua empresa continuará a ajudar o país a desenvolver-se na área da agricultura, colaborando com as instituições e individualidades da província.

João Macedo encorajou ainda os pequenos e médios produtores para que sejam profissionais na sua actividade agrícola.

A FEIBA decorre sob o lema “Agricultura em Angola avançando, criando bases sólidas para a diversificação da economia” com o propósito de divulgar as potencialidades de produção da banana e outros produtos agrícolas do país, proporcionando aos produtores e empresários nacionais, uma oportunidade para expor os seus produtos.

A Feira da Banana (FEIBA) é uma iniciativa do Governo da Província do Bengo que conta com a organização da empresa Novagrolider, com apoio da Caxito Rega.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também