Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

14 Junho de 2018 | 16h06 - Actualizado em 15 Junho de 2018 | 12h12

Feira de banana - uma promoção para desenvolver o Bengo

Caxito - A 7ª edição da Feira da Banana abriu hoje, quinta-feira, em Caxito, as suas portas ao público, constituindo-se num palco para a realização de negócios, estabelecer parcerias e promover a troca de experiência entre diferentes actores que intervêm na actividade agrícola no país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bengo: Sétima edição da feira da banana

Foto: Adão João Pedro

Durante três dias, os 150 expositores nacionais e estrangeiros terão a oportunidade de mostrar e vender os seus produtos e serviços nesta montra que já se tornou habitual anualmente na província do Bengo.

A abertura da feira coube ao ministro da Agricultura e Florestas, Marcos Nhunga, na companhia da governadora da província anfitriã (Bengo), Mara Quiosa, do ministro da Comunicação Social, João Melo e do governador da província do Uíge, Mpinda Simão.

Este primeiro dia está a ser marcado com uma presença considerável de visitantes na feira que decorre na fazenda da Novagrolider, em Caxito, mas a organização estima um número maior de pessoas no segundo e terceiro dias do certame.

Na sua intervenção, a governadora do Bengo, Mara Quiosa, realçou que a feira de banana continua a ser uma das ferramentas mais importantes na promoção do desenvolvimento da província.

Já o presidente do conselho da administração da Novagrolider, João Macedo, que este ano gere a organização do evento, disse que a sua empresa continuará a ajudar o país a desenvolver-se na área da agricultura, colaborando com as instituições e individualidades da província.

João Macedo encorajou ainda os pequenos e médios produtores para que sejam profissionais na sua actividade agrícola.

A FEIBA decorre sob o lema “Agricultura em Angola avançando, criando bases sólidas para a diversificação da economia” com o propósito de divulgar as potencialidades de produção da banana e outros produtos agrícolas do país, proporcionando aos produtores e empresários nacionais, uma oportunidade para expor os seus produtos.

A Feira da Banana (FEIBA) é uma iniciativa do Governo da Província do Bengo que conta com a organização da empresa Novagrolider, com apoio da Caxito Rega.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 29/10/2018 17:15:42

    Capturadas mais de 13 mil toneladas de pescado

    Caxito - Treze mil toneladas e 916 quilogramas de pesca artesanal de pequena escala foram capturadas de Janeiro a Setembro deste ano, na província do Bengo, informou hoje em Caxito, o chefe do Departamento da Agricultura, Pecuária e Florestas, do Gabinete Provincial da Agricultura, Eliseu Simão Mateus.

  • 26/10/2018 12:55:48

    Bengo colhe 695 mil toneladas de produtos na campanha 2017/2018

    Caxito - Seiscentos e noventa e cinco mil 334 toneladas de produtos diversos foram colhidas na campanha agrícola 2017/2018, pelos camponeses da província do Bengo, numa área de 120 mil 560 hectares cultivados.

  • 11/10/2018 16:10:40

    Plano de Ordenamento das Pesca e Aquicultura chega ao Bengo

    Caxito - O Plano de Ordenamento das Pescas e Aquicultura 2018-2022 (Popa), que visa promover o desenvolvimento equilibrado e sustentável do sector a nível nacional, foi apresentado hoje, quinta-feira, em Caxito, aos membros do governo local, representantes dos armadores, aquicultores, associações e cooperativas de pescas do Bengo.

  • 10/10/2018 16:02:50

    Entreposto do Bengo com obras em atraso

    Luanda - As obras do entreposto de madeira da província do Bengo, que arrancaram em Agosto último, estão atrasadas e não há uma data determinada para sua conclusão, informou nesta quarta-feira o director-geral do Instituto de Desenvolvimento Florestal (IDEF), Simão Zau.