Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

12 Junho de 2018 | 11h53 - Actualizado em 12 Junho de 2018 | 11h53

Notificadas sete infracções de contrabando de combustível

Mbanza Kongo - Sete infracções de contrabando de combustível foram notificadas, na semana passada, pela Polícia Fiscal na província do Zaire, verificando-se uma redução de um caso em relação a igual período anterior.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Zaire: Combustível apreendido pela PN por alegado contrabando

Foto: Pedro Moniz Vidal

Na sequência das transgressões, foram apreendidos, no posto aduaneiro do Luvo, quatro mil e 900 litros de derivados de petróleo, refere um informe do Comando Provincial do Zaire da Polícia Nacional entregue hoje à Angop, em Mbanza Kongo.

O produto apreendido estava a ser transportado para a República Democrática do Congo (RDC) onde seria comercializado.

Semanalmente, quantidades consideráveis de derivados de petróleo com destino ao país vizinho têm sido apreendidas pelas autoridades afins, por contrabando de combustível.

As localidades fronteiriças do Luvo (Mbanza Kongo), Nóqui, Kimbumba (Soyo) e Minga, no município do Cuimba, são as principais portas de saída de combustível para a República Democrática do Congo (RDC).

Leia também
  • 08/06/2018 17:44:14

    Administração de Mbanza Kongo constrói mercados comunitários

    Mbanza Kongo - Três mercados comunitários com capacidade de acolher 100 vendedores cada, estarão à disposição dos moradores dos bairros 11 de Novembro e Martins Kidito, periferia da cidade de Mbanza Kongo, província do Zaire, a partir do próximo mês de Julho.

  • 05/06/2018 13:02:19

    Preço de produtos perecíveis regista aumento em Mbanza Kongo

    Mbanza Kongo - Os preços de venda de alguns produtos perecíveis (frescos) e outros da cesta básica a nível da cidade de Mbanza Kongo, capital da província do Zaire, registam desde o princípio deste mês, um ligeiro aumento devido à escassez destes bens no mercado local.

  • 31/05/2018 11:28:14

    Mau estado da via inviabiliza desenvolvimento do Nóqui

    Mbanza Kongo - O mau estado da estrada de acesso ao município fronteiriço do Nóqui, província do Zaire, está a retardar o investimento privado nesta localidade potencialmente agrícola e rica em recursos minerais e geológicos como granitos, rochas ornamentais, quartzo, cobre, entre outros.