Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

13 Junho de 2018 | 18h23 - Actualizado em 13 Junho de 2018 | 18h23

Redução de custo nos combustíveis economiza USD 400 mil em Catoca

Saurimo - Quatrocentos mil dólares norte-americanos é o valor que a Sociedade Mineira e Catoca, em Saurimo, Lunda Sul, poupou de Janeiro a presente data, fruto do plano de redução custos no consumo de combustível, implementado pela direcção da empresa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

LUNDA SUL: MINA DO CATOCA (arquivo)

Foto: Helder Dias

Em declarações hoje, quarta-feira, à Angop, o chefe do gabinete de programação, produção e controlo técnico de Catoca, Marçal Vigário, disse que esta operação se enquadra nas medidas de racionalização definidas pela empresa e não criou constrangimentos no processo produtivo das áreas onde a necessidade de consumo diário passou de 203 mil litros de gasóleo, para 189 mil.

Explicou que esta redução se traduz numa poupança de 14 mil litros, para o período em referência e 170 mil por ano, equivalente a uma redução de quatro milhões e 800 mil dólares no orçamento da Catoca.

“A visão dos gestores firmada através de constatações regulares e análises exaustivas permitiu desvendar desperdícios actualmente sanados, para tornar os processos produtivos mais viáveis, menos onerosos e largamente rentáveis”, enfatizou.

Por seu turno, o chefe do sector de análise e controlo de materiais, Mussua Henrique, disse que a estratégia em execução abrangeu os meios rolantes, com maior incidência ao rigor das rotas definidas, para corresponder as restrições por parte dos fornecedores, em consequência da degradação da Estrada Nacional (EN) 230.

 

Leia também
  • 13/06/2018 18:13:43

    Larvicultura do Mucoso produz 45% abaixo da sua capacidade

    Ndalatando - O Centro de Larvicultura do Mucoso, na província do Cuanza Norte, está a produzir 45 por cento abaixo da sua capacidade instalada, devido a problemas relacionadas com irregularidades no abastecimento de água e ração.

  • 13/06/2018 17:52:52

    Biocom produz 15% do açúcar previsto

    Malanje - A Companhia de Bioenergia de Angola (Biocom), no município de Cacuso, província de Malanje, já produziu 15 mil das 100 mil toneladas de açúcar previstas para este ano.

  • 13/06/2018 16:22:30

    ENI presta assistência técnica e financeira à Sonangol

    Luanda - A petrolífera Italiana ENI Angola vai prestar serviços de assistência técnica e financeira à Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola - Sonangol, num período de 30 a 36 meses, anunciou hoje o presidente do Conselho de Administração, Carlos Saturnino.