Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

14 Junho de 2018 | 18h27 - Actualizado em 14 Junho de 2018 | 18h27

Subestação da Quibala entra em funcionamento em Setembro

Sumbe - As obras de construção da subestação de Dala Cachibo, Quibala, província do Cuanza Sul, iniciadas em Junho de 2016, terminam em Setembro próximo, segundo garantias dadas hoje pela empresa construtora.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Subestação elétrica de Catete (arquivo)

Foto: Lucas Neto

Com capacidade de 400 kilovolts, a subestação vai receber energia da barragem de Laúca e permitirá relançar a actividade agro-industrial na região e reforçar o fornecimento de energia, segundo o vice-governador do Cuanza Sul, Demétrio Sepulveda, que falava no final de uma visita ao projecto.

A entrada em funcionamento vai solucionar a problemática de fornecimento de energia eléctrica às famílias e evitar o recurso às fontes alternativas.

O fornecimento de energia na vila da Quibala é feito através de um grupo gerador de 700 KVA, da administração, mais com bastantes restrições.

Leia também
  • 12/06/2018 18:21:48

    Camponeses vão aumentar produção de mandioca e feijão

    Sumbe - Cerca mil e 500 camponeses agrupados em duas associações na comuna da Boteira, no município do Seles, província do Cuanza Sul, estão engajados no aumento das áreas de cultivo de mandioca e feijão de 20 para 60 hectares, com vista a garantir a segurança alimentar.

  • 11/06/2018 19:03:19

    Reajuste na ENDE exige aumento da massa salarial em 70%

    Luanda - A Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE) necessita de um aumento de 70 por cento da sua massa salarial, para equidade dos salários de colaboradores com a mesma categoria, uma exigência defendida pelo sindicado dos trabalhadores.

  • 05/06/2018 03:31:11

    Subestação da barragem da Matala consome USD 120 milhões

    Lubango - Um total de 120 milhões de dólares norte-americanos serão investidos este ano pelo governo angolano para a renovação de três turbinas e a consequente reabilitação da subestação e electrificação da Barragem Eléctrica da Matala, que dista a 180 quilómetros a leste do Lubango, província da Huila.