Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

08 Julho de 2018 | 00h16 - Actualizado em 09 Julho de 2018 | 11h11

Bengo: Orçamento da província estimado em mais 10 mil milhões de Kwanzas

Caxito - As receitas e despesas previstas no Orçamento Geral do Estado (OGE) 2018 para a província do Bengo estão estimadas em dez mil milhões, 271 milhões, 671 mil 818 Kwanzas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Delegada provincial das Finanças do Bengo, Arlete de Sousa

Foto: Mário Francisco

A informação foi avançada hoje, sábado, à Angop, pela delegada provincial das Finanças do Bengo, Arlete de Sousa, que esclareceu que desta cifra seis mil milhões destinam-se á investimentos públicos, um mil milhão para despesa com pessoal e o restante para bens e serviços.

Apelou aos gestores das unidades orçamentais e dependentes no sentido de elaborarem projectos que visam à melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e das despesas correntes da província, daí a necessidade de se ter uma proposta orçamental que corresponda com os planos de desenvolvimento da província.

Informou que os gestores públicos participaram, sexta-feira, num seminário sobre as regras de execução do OGE/2018, assim como receberam instruções para a elaboração da proposta orçamental para 2019.

Alerte de Sousa informou que a instituição prevê trabalhar afincadamente para que a proposta orçamental 2019 seja mais transparente e participativa com os municípios, no sentido de exporem as suas ideias  e participarem na distribuição do tecto global para a província.

Os municípios, de acordo com a responsável, deverão submeter as suas propostas ao governo da província, que consolidará a proposta orçamental.

Realçou que o Programa de Combate à Pobreza será o coração do funcionamento dos municípios na execução do OGE/2019.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 31/01/2019 02:14:10

    Projecto de ouro arranca na província do Bengo

    Caxito - O projecto de ouro denominado "TIANDAIMANING", na comuna do Ngombe, município de Nambuangongo, província do Bengo, numa área de cinco quilómetros quadrados, prevê entrar em actividade em Agosto deste ano, com uma produção anual, na primeira fase, de 180 quilogramas.

  • 30/01/2019 01:14:52

    Salineiras do Ambriz necessitam de 60 milhões de Kwanzas

    Caxito - As salineiras Capulo, Natércia e Filhos no município do Ambriz, província do Bengo, necessitam de cerca de 60 milhões de Kwanzas para pôr em funcionamento 24 hectares que estão sem produzir.

  • 29/01/2019 17:49:19

    Pescadores chineses e vietnamita condenados por pesca ilegal

    Caxito - Cinco cidadãos chineses e um vietnamita, comandantes de embarcações que exerciam ilegalmente a pesca na Barra do Dande, foram condenados pelo Tribunal Provincial do Bengo a pena de um mês de prisão e a expulsão do país.

  • 22/01/2019 23:14:52

    Apreendidas catorze embarcações no Bengo

    Caxito - Catorze embarcações com licenças de pesca revogadas, por não reunirem as condições higieno-sanitárias, acomodação e conservação de pescado, foram apreendidas na província do Bengo, no âmbito da operação “Mar Seguro”, que decorre desde Dezembro último no país.