Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

08 Julho de 2018 | 00h16 - Actualizado em 09 Julho de 2018 | 11h11

Bengo: Orçamento da província estimado em mais 10 mil milhões de Kwanzas

Caxito - As receitas e despesas previstas no Orçamento Geral do Estado (OGE) 2018 para a província do Bengo estão estimadas em dez mil milhões, 271 milhões, 671 mil 818 Kwanzas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Delegada provincial das Finanças do Bengo, Arlete de Sousa

Foto: Mário Francisco

A informação foi avançada hoje, sábado, à Angop, pela delegada provincial das Finanças do Bengo, Arlete de Sousa, que esclareceu que desta cifra seis mil milhões destinam-se á investimentos públicos, um mil milhão para despesa com pessoal e o restante para bens e serviços.

Apelou aos gestores das unidades orçamentais e dependentes no sentido de elaborarem projectos que visam à melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e das despesas correntes da província, daí a necessidade de se ter uma proposta orçamental que corresponda com os planos de desenvolvimento da província.

Informou que os gestores públicos participaram, sexta-feira, num seminário sobre as regras de execução do OGE/2018, assim como receberam instruções para a elaboração da proposta orçamental para 2019.

Alerte de Sousa informou que a instituição prevê trabalhar afincadamente para que a proposta orçamental 2019 seja mais transparente e participativa com os municípios, no sentido de exporem as suas ideias  e participarem na distribuição do tecto global para a província.

Os municípios, de acordo com a responsável, deverão submeter as suas propostas ao governo da província, que consolidará a proposta orçamental.

Realçou que o Programa de Combate à Pobreza será o coração do funcionamento dos municípios na execução do OGE/2019.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também