Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

10 Julho de 2018 | 12h41 - Actualizado em 10 Julho de 2018 | 12h40

CFB transporta mais de 20 mil toneladas de produtos diversos

Luena - Os comboios do Caminho de Ferro de Benguela (CFB) transportaram, no segundo trimestre deste ano, vinte mil e 955 toneladas de produtos diversos, mais mil e 464 toneladas do igual período anterior, no percurso Cuito (Bié) - Luau (Moxico) e vice-versa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moxico: Represetente do Conselho de Administração CFB do Moxico, Fernando António Prata

Foto: kinda kyungu

Segundo o representante do conselho da administração do CFB no Moxico, Fernando António Prata, que prestou hoje a informação à Angop, das mercadorias transportadas destacam-se cinco mil e 490 toneladas de combustível (gasóleo e gasolina), mil e 536 de gás butano e oito mil e 299 de produtos diversos.

Fernando António Prata apontou que no sentido descendente (Luau – Lobito), foram transportadas, três mil e 640 toneladas de manganês, provenientes das minas da RDCongo, enquanto do Luau ao Cuito, os comboios movimentaram 735 produtos diversos.

No percurso Luena ao município fronteiriço do Luau, os Comboios do CFB transportaram igualmente, um total de 626 toneladas de produtos diversos, enquanto no sentido inverso foram 629 toneladas de diferentes mercadorias.

No mesmo período, acrescentou, o CFB transportou um total de 158 mil e 593 passageiros, mais seis mil e 469, em relação ao primeiro trimestre do ano em curso, em ambos sentidos (Cuito - Luena – Luau) e vice-versa.

O representante do CFB no Moxico disse que para se colmatar a falta de técnicos que se faz sentir em muitas estações das áreas da sua jurisdição, a província necessita de enquadrar 20 novos funcionários.

Informou que actualmente a direcção regional conta com 37 trabalhadores - colaboradores distribuídos em diversas categorias, que vão desde a Polícia Ferroviária, agulheiros, auxiliares de limpeza, maquinistas, revisores de materiais, entre outros.

Num percurso de 456 quilómetros e 200 metros (Luena – Cuito), o CFB registou, no período, a circulação de 187 comboios comercial, mais oito do homólogo período anterior, dos quais 145 de passageiros e 42 de cargas diversas.

Leia também
  • 30/01/2019 18:50:35

    Administração do Dala prioriza expansão da rede eléctrica

    Saurimo - A expansão da rede eléctrica, com vista o consumo total dos dois megawatts disponíveis no aproveitamento hidroelétrico do Tchihumbwe para o município do Dala, consta das prioridades da referida administração para o presente ano económico.

  • 30/01/2019 17:53:19

    Banco Sol e empresas diamantíferas apoiam empreendedores do Leste

    Moxico - O Banco Sol e as empresas diamantíferas que operam nas províncias do Moxico e da Lunda Norte e Lunda Sul vão apoiar, a partir deste ano, projectos económicos desenvolvidos pelos jovens do Leste de Angola, visando a criação de riquezas e empregos.

  • 29/01/2019 04:26:16

    Administração do Cazengo prepara terra para camponeses

    Ndalatando - Pelo menos 20 hectares de terra para o cultivo da mandioca, feijão, milho e ginguba começaram a ser preparados desde segunda-feira (28), na localidade da Camoma, município do Cazengo, província do Cuanza Norte, pela administração local.

  • 24/01/2019 17:13:01

    Livro de reclamações esgota-se no Moxico

    Luena - Os 290 exemplares do livro de reclamações que o núcleo do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec) na província do Moxico recebeu em Março de 2018 esgotaram-se, devido à elevada procura.