Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

13 Julho de 2018 | 03h16 - Actualizado em 12 Julho de 2018 | 19h10

Comércio regista aumento na arrecadação de receitas

Saurimo - Um milhão e 74 mil 605 kwanzas foram arrecadados pelo gabinete provincial do Comércio, Indústria e Recursos Minerais, durante o primeiro semestre do ano em curso, contra os 951 mil 40 Kwanzas do período homólogo, anuncio quinta-feira, a sua directora, Georgina Muandumba.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com a responsável, o aumento deveu-se ao trabalho de inspecção, tendo resultado na cobrança de várias multas aplicadas por diversas infracções, como a falta de estrutura de cálculos de facturas de aquisição, letreiro, cartão de sanidade, certificado de habilidade, afixação de preços e má arrumação.

Acrescentou que no mesmo período, o gabinete emitiu 26 alvarás comerciais, bem como realizou um total de 51 visitas inspectivas em estabelecimentos comerciais, hoteleiros e prestação de serviço.

Quanto aos agentes económicos que ainda não trataram os novos alvarás, Georgina Muandumba, disse que nas visitas inspectivas que têm levado a cabo, terminam em acções pedagógicas, para persuadi-los a ter o documento.

O gabinete provincial do Comércio, Indústria e Recursos Minerais controla 1.486 estabelecimento comercias, sendo, 48 comercio a grosso, retalho 750, prestação de serviço 156, comercio precário 532.

Leia também
  • 05/02/2019 19:14:15

    Angola quer ajuda francesa para edificar economia forte

    Luanda - O Executivo angolano está a contar com ajuda do Governo francês para a edificação no País de uma economia forte, menos dependente do petróleo, competitiva e capaz de gerar prosperidade.

  • 04/02/2019 12:48:02

    Luanda acolhe Fórum Empresarial França-Angola

    Luanda - Um Fórum Empresarial França-Angola, que contará com a participação de uma comitiva de representantes de grandes empresas francesas do Movimento de Empresários Francês (MEDEF), será realizado na próxima terça-feira (5), em Luanda.

  • 02/02/2019 07:25:27

    Metas do Prodesi passam por financiamento bancário

    Luanda - Os bancos comerciais terão papel fundamental, através da disponibilização do crédito, nos projectos do Programa de Apoio à produção, diversificação das exportações e substituição das importações "PRODESI", argumentaram economistas ouvidos pela Angop.

  • 02/02/2019 06:20:13

    Economistas consideram oportuna revisão do OGE/2019

    Luanda - O economista Lopes Paulo considerou nesta quinta-feira, em Luanda, um imperativo a revisão em baixa do Orçamento Geral do Estado (OGE/2019), com preço referência do barril de petróleo a situar-se entre 50 a 55 dólares.