Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

08 Fevereiro de 2019 | 15h06 - Actualizado em 08 Fevereiro de 2019 | 20h39

Turismo e UAN assinam acordo para dinamizar sector

Luanda - O turismo interno em Angola ganhará novo impulso e notoriedade, em virtude da assinatura, esta sexta-feira, em Luanda, de um protocolo de cooperação entre o Ministério do Turismo e o Centro de Estudos e Ciências Jurídico-políticas da Universidade Agostinho Neto (UAN).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ângela Bragança, Ministra do Turismo

Foto: Joaquina Bento

Foram signatários do documento, o secretário-geral do Ministério do Turismo, António da silva, o director do referido centro de estudos Helia Pimentel, Claúdio Silva.

À luz do acordo, de dois anos de vigência, este departamento da UAN vai recolher imagens de hotéis, restaurantes e locais de referência do país, cingindo-se, numa primeira fase, às províncias de Luanda, Benguela, Cabinda, Malanje, Huila, Cuando Cubango e Namibe.

Com base no memorando, as partes privilegiarão também a elaboração, consolidação e execução, partilha de conhecimentos e experiências nos diversos domínios de interesses turístico, salvaguardando o direito da igualdade e da reciprocidade de vantagens.

Na ocasião, a ministra do Turismo, Ângela Bragança, disse que o acordo permitirá valorizar ao máximo o potencial turístico nacional, com recurso à experiência regional e internacional por formas a actualizar, com celeridade, o posicionamento do turismo aos padrões actuais do mundo.

"Este acordo possibilitará, através do apoio institucional do ministério, ampliar mais o horizonte da organização, uma vez que hoje o turismo avança com velocidade devido a esta capacidade de inovação", concluiu a governante.

Assuntos Acordo  

Leia também
  • 06/02/2019 21:24:48

    Millenium beneficia de finaciamento do banco alemão Commerzbank

    Luanda - O Banco Millennium Atlântico assinou hoje, quarta-feira, em Luanda, um protocolo de abertura de uma linha de financiamento com o Commerzbank, da Alemanha, num total de 30 milhões de euros.

  • 11/04/2018 02:39:48

    Acordo entre Indústria e Agricultura facilita escoamento de produtos

    Luanda - O aproveitamento de produtos agrícolas produzidos localmente em distintos pontos do país estará mais facilitado, fruto do acordo rubricado terça-feira, em Luanda, entre os ministérios da Indústria e da Agricultura, que vai permitir o processamento e transformação da produção nas pequenas unidades fabris instaladas em várias regiões.

  • 08/01/2018 17:52:41

    Autorizado acordo de USD 70 milhões com Banco Mundial

    Luanda - Um acordo financeiro no valor de 70 milhões de dólares norte-americanos entre a República de Angola e o Banco Mundial (BM) foi autorizado em despacho presidencial, para cobertura do Projecto de Desenvolvimento Local (PDL).