Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

16 Maio de 2019 | 18h14 - Actualizado em 17 Maio de 2019 | 12h30

INADEC capacita técnicos em matérias de higiene alimentar

Saurimo - Quarenta e dois técnicos de empresas privadas do ramo hoteleiro que prestam serviços na cidade de Saurimo, província da Lunda Sul, foram hoje (quinta-feira), na circunscrição, capacitados sobre higiene e segurança alimentar.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Logotipo da INADEC

Foto: portal.angop.ao

A formação, promovida pelo Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (INADEC), abordou temas sobre as regras de boas práticas de higiene, normas de conduta e tipos de  “perigos/contaminantes” que podem provocar a degradação dos alimentos.

Na abertura da acção formativa, a directora nacional do INADEC, Paulina Semedo, enalteceu a importância da formação, atendendo que a protecção da saúde dos cidadãos constitui uma prioridade das empresas.

Na sua óptica, a acção formativa visou, entre outros aspectos, capacitar os manipuladores de alimentos na prevenção de riscos de contaminação de alimentares, na perspectiva de prevenir os riscos de contaminação, por via da identificação de perigos e da probabilidade da sua ocorrência em todas etapas da produção e confecção de alimentos.

 Por seu turno, a directora do gabinete provincial do Comércio, Geologia e Minas e Recursos Minerais da Lunda sul, Georgina Muandumba, em representação do governador provincial, apelou aos formandos a aproveitarem a formação, para posteriormente colocarem na prática os conhecimentos adquiridos.

Desde o lançamento do programa de formação de técnicos hoteleiros e do ramo comercial em Julho de 2014, já foram formados em 12 províncias do país 3.409 pessoas.

Enquanto 89 técnicos afectos ao INADEC foram formados na área de fiscalização, que vão garantir a vistoria do sector.

Leia também
  • 16/05/2019 21:12:29

    Sonangol e Agência de Petróleo e Gás assinam acordos

    Luanda - A Sonangol e a Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) assinaram nesta quinta-feira, em Luanda, dois contratos de cooperação, que visam melhorar a produção e o funcionamento destas entidades públicas, assim como fortalecer a sua relação.

  • 16/05/2019 20:18:12

    Refinação reduz volatilidade do petróleo em mais de 60%

    Luanda - A refinação do crude nos países produtores de petróleo, como é o caso de Angola, reduz em mais de 60 por cento as variações bruscas do seu preço no mercado internacional, afirmou hoje o economista Guineense, Carlos Lopes.

  • 16/05/2019 20:08:26

    Insuficiência de técnicos veterinários dificulta vacinação

    Saurimo - A insuficiência de técnicos veterinários dificulta o programa de vacinação de rotina do gado bovino na província da Lunda Sul, informou hoje, em Saurimo, o chefe de departamento do Instituto dos Serviços Veterinários (ISV), António Miguel Chiteca.

  • 16/05/2019 19:40:39

    Aberta conferência sobre Oceanos em que Angola participa

    Lisboa (Da correspondente) - A Conferência Ministerial Internacional denominada "Oceans Meeting2019", em que participa a ministra angolana das Pescas e do Mar, Maria Antonieta Baptista, foi aberta hoje, em Lisboa, pela sua homologa portuguesa, Ana Paula Vitorino.