Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

18 Maio de 2019 | 09h34 - Actualizado em 18 Maio de 2019 | 09h34

Mudança na Sonangol é um acto de gestão - Manuel Augusto

Paris - O ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, disse, quinta-feira, na capital francesa, em entrevista à RFI, que a petrolífera angolana Sonangol está a viver uma fase de transição.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, entrega uma mensagem do Presidente João Lourenço ao homólogo francês, Emannuel Macrón

Foto: Mauro Romeu

Mauro Romeu, enviado especial da ANGOP 

O chefe da diplomacia angolana falava sobre a substituição a nomeação de um novo Conselho de Administração (CA) da Sonangol, operada pelo Chefe de Estado angolano, João Lourenço, no dia 8 de Maio corrente.

“A exoneração do Conselho de Administração da Sonangol é um acto de gestão. O Presidente entendeu que, para o alcance de alguns objectivos, agora estabelecidos, era melhor mudar os gestores”, disse.
“Como numa equipa de futebol, o treinador sabe quem é que, em cada momento do jogo, melhor pode contribuir para a equipa”, acrescentou, analogicamente, o ministro das Relações Exteriores.

Ainda de acordo com o diplomata, tal como o país, a Sonangol está a mudar, principalmente no que toca ao limite das suas funções, filosofia de actuação e sua inserção no aparelho económico de Angola.

“É natural que, ao longo deste percurso de transição, seja necessário fazer-se alguns ajustes”, sublinhou.

Manuel Augusto acrescentou que, com a criação da Agência Angolana do Petróleo, Gás e dos Bioquímicos, muitas das antigas atribuições da Sonangol deixam de existir, o que, naturalmente, implica mudanças na filosofia e objecto da companhia.

Assuntos Angola   Petróleos  

Leia também
  • 18/05/2019 15:06:11

    PR anuncia que obras da Marginal da Corimba serão retomadas

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, anunciou, este sábado, na Barra do Cuanza, que as obras da Marginal da Corimba serão retomadas, independentemente dos construtores.

  • 15/05/2019 13:12:42

    Barril do Brent abre em baixa de 0,25 por cento

    Luanda - O barril de petróleo Brent, para entrega em Julho, começou a ser negociado, nesta quarta-feira, em baixa no mercado de futuros de Londres, cotado a USD 71,10, uma variação de 0,25 por cento em relação ao fechamento da sessão anterior.

  • 12/05/2019 22:20:24

    Angola: Secretariado Nacional da SADC realiza Workshop

    Luanda - O Secretariado Nacional da Conferência para o Desenvolvimento da África Austral (SADC) realiza, de 13 a 15 de Maio, em Luanda, um Workshop e Formação sobre o Sistema Online de Monitoria e Avaliação, baseado nos resultados do Programa Estratégico Indicativo de Desenvolvimento Regional (RISDP, na sigla inglesa).