Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

14 Maio de 2019 | 16h11 - Actualizado em 14 Maio de 2019 | 16h10

Trabalhadores da Novagrolider voltam ao trabalho

Caxito - Os trabalhadores da empresa Novagrolider, que funcionam no perímetro irrigado de Caxito, retornaram ao trabalho hoje, um dia depois de observarem uma greve geral.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Após um encontro que juntou os grevistas e a entidade empregadora, as partes chegaram a entendimento, ficando definido que os trabalhadores receberão o salário mínimo de 22 mil kwanzas no mês de Maio (contra os 16.500 anteriores), para além de um retroactivo do mês de Abril último.

Em declarações à Angop, o administrador da Novagrolider, João Macedo esclareceu que os trabalhadores começaram hoje a trabalhar normalmente, depois de serem esclarecidos sobre o aumento salarial.

Explicou que um atraso na área de recursos humanos da empresa fez com que os trabalhadores recebessem o valor antigo, quando estava acordado a sua actualização.

Horácio Manuel e Rosa Domingos, trabalhadores da empresa,  manifestaram-se satisfeitos pela decisão consensual tomada e esperam que se cumpra a promessa.

Com mais 700 trabalhadores, a Novagrolider é uma fazenda agrícola que opera dentro do Perímetro Irrigado de Caxito.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 14/05/2019 15:48:16

    Empresa Caxito Rega vai colher mais de 300 mil toneladas de produtos

    Caxito - A empresa Caxito Rega, gestora do perímetro irrigado de Caxito, prevê colher, este ano, mais de 300 mil toneladas de produtos diversos, contra 247 mil e 118 toneladas de 2018, devido ao aumento das áreas de produção.

  • 13/05/2019 14:24:04

    Trabalhadores da Novagrolider em greve

    Caxito - Trabalhadores da empresa Novagrolider, que funcionam no perímetro Irrigado de Caxito, paralisaram hoje as suas actividades, exigindo da entidade patronal um aumento do salário mínimo de 16 para 30 mil Kwanzas.

  • 29/10/2018 17:15:42

    Capturadas mais de 13 mil toneladas de pescado

    Caxito - Treze mil toneladas e 916 quilogramas de pesca artesanal de pequena escala foram capturadas de Janeiro a Setembro deste ano, na província do Bengo, informou hoje em Caxito, o chefe do Departamento da Agricultura, Pecuária e Florestas, do Gabinete Provincial da Agricultura, Eliseu Simão Mateus.