Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

13 Junho de 2019 | 12h42 - Actualizado em 13 Junho de 2019 | 12h42

Cidades de Ndalatando e Caxito ligadas por estrada

Dondo - A província do Cuanza Norte poderá em breve voltar a ter ligação por estrada com o Bengo, no âmbito da extensão da via Samba Cajú/ Bolongongo/ Caxito.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O anúncio foi feito quarta- feira, no Dondo, município de Cambambe, Cuanza Norte, pelo ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida, no acto de reinauguração do troço da Estrada Nacional número 322, que liga Alto- Dondo à comuna de São Pedro da Quilemba.

Sem precisar a data do início das obras, o governante indicou estar em curso a elaboração do projecto para a definição dos parâmetros da empreitada, cuja implementação depende da conclusão das obras de reabilitação, em curso, da estrada Samba Cajú/Banga/Quiculungo/Bolongongo numa extensão de 92 quilómetros.

Manuel Tavares de Almeida, adiantou também que as obras de reabilitação da estada Maria Teresa- Dondo, num percurso de 62 quilómetros, 25 dos quais já reaberto ao trafego vão ganhar um novo impulso para acelerar a sua execução.

Sublinhou que após a conclusão desta via, será igualmente intervencionada a estrada 230-A, no sentido Maria Teresa/Caxilo/Ndalatando, com 98 quilómetros de extensão, assim como o troço Dondo/Ndalatando (75km), conferindo deste modo, maior mobilidade de pessoas e bens, em toda extensão da província do Cuanza Norte.

A reabilitação do troço Maria Teresa/Dondo, cuja conclusão estava prevista em 14 meses, está a cargo da empresa China Tiesiju Enginnering Group CO Limitada (CTCE), com financiamento da linha de crédito da China, orçado em 71 milhões de dólares. A empreitada teve início em Setembro de 2017.

A reabertura deste troço para o trafégo automóvel estava aprazada para Fevereiro último.

Leia também
  • 13/06/2019 12:03:23

    Reaberta circulação no troço Alto Dondo/ São Pedro da Quilemba

    Dondo - A circulação rodoviária no troço da Estrada Nacional número 322, que liga Alto- Dondo à sede comunal de São Pedro da Quilemba, no município de Cambambe, Cuanza Norte, foi reaberta na quarta-feira, pelo ministro da Construção e Obras pública, Manuel Tavares de Almeida.

  • 12/06/2019 22:05:05

    Policia Fiscal arrecada mais de 10 milhões de kwanzas em 12 meses

    Saurimo - Dez milhões, 542 mil e 420 kwanzas foram arrecadados entre Junho de 2018 até a data presente, na província da Lunda Sul, pela Policia Fiscal, mais seis milhões, 463 mil e 191 kwanzas que nos 12 meses anteriores.

  • 02/06/2019 12:13:44

    Cuanza Norte: MPLA vai estimular o investimento privado

    Ndalatando - O primeiro secretário do MPLA no Cuanza Norte, Adriano Mendes de Carvalho, afirmou, hoje (sábado), em Ndalatando, que o partido vai continuar a estimular o surgimento de investidores privados em vários áreas, com fim de garantir o crescimento do sector empresarial e propiciar o desenvolvimento da província.