Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

13 Junho de 2019 | 13h00 - Actualizado em 13 Junho de 2019 | 13h00

Huambo: Rede hoteleira continua em crescimento na província

Huambo - A rede hoteleira continua em crescimento na província do Huambo, apesar da desfavorável conjuntura macro-económica do país, estando a ser erguidas novas infra-estruturas que vão aumentar e diversificar a oferta.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O facto foi confirmado hoje, quinta-feira, à ANGOP, pelo director do Gabinete da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, José Albano Canombo Manuel, ao anunciar a entrada em funcionamento, em 2020, de cinco hoteis.

Entre as novas unidades hoteleiras, destacou duas que se encontram na cidade do Huambo, com 55 e 50 quartos, em fase avançada da sua costrução, uma das quais já deveria entrar em funcionamento no começo do ano, não fossem as falhas técnicas constatadas e que estão a ser já corrigidas.

Informou que os hotéis em construção, nas cidades do Huambo e Caála, possuem cerca de 200 quartos para hóspedes, com aproximdamente 300 camas, que se vão juntar aos actuais mil e 200 quartos, que perfazem duas mil e seis camas.

Mesmo considerando satisfatória a oferta, o director do Gabinete da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos reconheceu algumas insuficiências na qualidade do serviço prestado, um problema a ser resolvido pelo sector, com a realização de formações contínuas.

Com uma extensão territorial de 35.771 quilómetros quadros, a província do Huambo, Centro-Sul de Angola, conta com uma população de dois milhões, 519 mil e 309 habitantes, distribuídos nos municípios do Bailundo, Caála, Cachiungo, Chicala-Cholohanga, Chinjenje, Ecunha, Huambo, Londuimbali, Longonjo, Mungo e Ucuma.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 12/06/2019 14:42:56

    Huambo regista redução de receitas por infracções fiscais

    Huambo - Cerca de quatro milhões, 840 mil e 960 kwanzas foram arrecadados pela Polícia Fiscal na província do Huambo, nos últimos 12 meses, menos três milhões, 555 mil e 575, em comparação ao igual período anterior.

  • 11/06/2019 17:22:45

    Huambo: REMPE vai contribuir para estabilização macro-económica

    Huambo- A implementação e realização do Recenseamento de Empresas e Estabelecimentos (REMPE), por parte do Instituto Nacional de Estatística (INE), a partir deste ano, vai contribuir para a estabilização macro-económica do país, através da cedência de informações concisas sobre a real situação do sector empresarial.

  • 11/06/2019 11:24:22

    Huambo: Doença não identificada mata gado bovino na Chipipa

    Huambo - Trinta e cinco cabeças de gado bovino morreram no mês de Maio vítimas de uma doença não identificada, na comuna da Chipipia, 22 quilómetros da cidade do Huambo.