Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

10 Setembro de 2019 | 17h00 - Actualizado em 10 Setembro de 2019 | 17h59

Bancos Centrais da CPLP reúnem-se em Malanje

Luanda - O Banco Nacional de Angola (BNA) promove, de 11 a 12 do mês em curso, na cidade de Malanje, um encontro internacional sobre gestão de capital humano, uma iniciativa que vai reunir os Bancos Centrais da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (BCPLP).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bandeiras dos Países de Língua Portuguesa

Foto: JOAQUINA BENTO

O encontro, de acordo com o documento do BNA, a que Angop teve  acesso hoje,  vai abordar questões sobre as actuais exigências no domínio do  capital  humano e estreitar os laços de cooperação  entre os profissionais dos bancos reguladores ligados a esta temática.

Este é o XVII encontro sobre recursos humanos e vai decorrer sob o tema “ Gestão  Estratégica  do  Capital Humano e os Desafios da Transformação Digital”.

Promover a troca de experiências ao nível da definição de planos e estratégias de gestão de recursos humanos, em face da revolução digital a esfera global, é outro objectivo deste encontro.

Os gestores das áreas de recursos humanos dos bancos centrais dos países que integram a CPLP, nomeadamente, Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, Timor-Leste,  SãoTomé e Príncipe, vão, assim, procurar reflectir sobre os desafios da gestão, definição, adequação e valorização do profissional do Banco Central no âmbito da transformação digital. 

O XVI encontro da BCPLP se realizou  em Dezembro de 2014 na provínica de Benguela, sob o lema " Sistemas de tecnologias de informação dos banco centrais".

Assuntos Banca  

Leia também
  • 09/09/2019 18:25:24

    BNA cria equipa para facilitar acesso ao crédito

    Lubango - A direcção regional sul do Banco Nacional de Angola (BNA), com sede no Lubango, província da Huíla, vai criar, ainda este mês, uma equipa para mediar os processos de facilitação de acesso ao crédito para projectos empresariais estagnados, por dificuldade de capitais.

  • 04/09/2019 20:13:27

    BNI reforça linha de crédito com USD 50 milhões

    Luanda - O Banco de Negócios Internacional (BNI) beneficiou de 50 milhões de dólares norte-americanos para reforçar a sua linha de crédito, enquadrada ao abrigo do Programa Global de Financiamento, assinado em Julho de 2014 com a Instituição Financeira do Banco Mundial para o Sector Privado (IFC), soube hoje a Angop.

  • 29/08/2019 17:36:18

    BNA emenda diploma sobre sistema de pagamento

    Luanda - O Banco Nacional de Angola (BNA) está a revisar a Lei do Sistema de Pagamentos, para permitir trazer novas soluções de pagamentos digitais no sistema financeiro angolano, no quadro do programa de inclusão financeira