Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

25 Setembro de 2019 | 19h31 - Actualizado em 26 Setembro de 2019 | 15h16

Aberta feira de Telecomunicações e Tecnologias do Namibe

Moçâmedes - A primeira feira sobre Telecomunicações e Tecnologias do Namibe (NAMITIC), que decorrerá sob o lema " Construindo a Sociedade do Desenvolvimento", foi inaugurada nesta quarta-feira, em Moçâmedes, pelo governador provincial do Namibe, Carlos da Rocha Cruz.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Namibe:governador do Namibe, Carlos da Rocha Cruz, no acto de abertura da primeira feira de Telecomunicações

Foto: Frederico Sanjunju

Namibe:Abertura da primeira feira de Tecnologia e Telecomunicações do Namibe

Foto: Frederico Sanjunju

Namibe:Abertura da primeira feira de Tecnologia e Telecomunicações do Namibe

Foto: Frederico Sanjunju

Namibe:Abertura da primeira feira de Tecnologia e Telecomunicações do Namibe

Foto: Frederico Sanjunju

Namibe:Abertura da primeira feira de Tecnologia e Telecomunicações do Namibe

Foto: Frederico Sanjunju

O certame vai juntar mais de cinquenta empresas, entre nacionais e estrangeiras, a operarem em Angola, assim como inventores individuais e estudantes de instituições públicas e privadas ligadas ao mundo das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs).

A referida feira tem como objectivo divulgar o progresso do sector das TICs a nível da província e do país, estimular o uso na criação de pequenos negócios para a melhoria das condições de vida dos cidadãos, bem como aumentar a competitividade, produtividade, coesão social, cultural, inclusão social, entre outros.

O governador do Namibe que procedeu o acto de abertura da feira salientou que o certame passará a ter um carácter anual, como plataforma de amostra para aqueles que pretendem entrar e investir no conhecimento tecnológico.

Carlos da Rocha Cruz disse ainda que o governo da província pretende com a realização desta feira, valorizar o potencial humano e tecnológico, a fim de incentivar as diversas iniciativas empreendedoras do ramo.

No evento, serão abordados diversos temas, com destaque para “Benefícios da transformação digital, “Incentivo da criação de Satrtup para o fomento do auto-emprego na província”, “Potencialidades do Namibe para alavancar a economia”, entre outros.

Por seu turno, o vice-governador do Namibe para área técnica e infra-estruturas, José Tchindongo António, considerou que o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) no mundo actual, tem ajudado a aumentar significativamente a performance das empresas, melhorando assim o seu desempenho e alcance dos seus objectivos.

O governante fez esta afirmação quando dissertava numa palestra com o tema “ Benefícios da transformação digital” , inserida nas actividades da primeira feira de Tecnologia e Telecomunicações do Namibe, a decorre até quinta-feira, na cidade de Moçâmedes.

Na sua óptica, as TICs é uma ferramenta que reveste-se de elevada importância nos tempos actuais, garantindo maior inserção no mundo cada vez mais global e dominado pelas tecnologias.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 06/09/2019 19:27:27

    UE disponibiliza 65 milhões de euros para segurança alimentar

    Moçâmedes - Sessenta e cinco milhões de euros é valor financiado pela União Europeia, para implementação do Projecto Fortalecimento de Resiliência e da Segurança Alimentar e Nutricional (FRESAN) em Angola.

  • 05/09/2019 12:05:08

    Província do Namibe ganha 10 autocarros para transporte público

    Namibe - Dez novos autocarros, com 64 lugares cada, adquiridos pelo Ministério dos Transportes foram entregues, quarta-feira, na cidade de Moçâmedes, ao Governo Provincial do Namibe, para reforçar a frota de transportes públicos na circunscrição.

  • 20/08/2019 19:52:42

    Governo lança portal "NAMTIC"

    Moçâmedes - O governo da província do Namibe conta a partir de hoje (terça-feira), com um portal denominado "NAMTIC", um projecto desenvolvido pelo Gabinete Provincial de Registo Ordenamento e Administração.