Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

30 Setembro de 2019 | 18h45 - Actualizado em 30 Setembro de 2019 | 18h45

Apresentado projecto de retenção de águas pluviais

Moçâmedes - Um projecto para construção de seis barragens de retenção de águas pluviais no município de Moçâmedes, província do Namibe, foi apresentado hoje, segunda-feira, aos membros do Governo Provincial, pelo Instituto Nacional dos Recursos Hídricos do Ministério da Energia e Águas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Falando à imprensa depois da cerimónia de apresentação do projecto, o director-geral do Instituto Nacional dos Recursos Hídricos do Ministério da Enérgia e Águas, Manuel Quintino, considerou que este projecto vai ajudar a minimizar o sofrimento das vítimas da estiagem.

Segundo disse, as barragens serão construídas em áreas estratégicas para atender às regiões que apresentam redução na disponibilidade da água.

A construção das barragens também vai reduzir os efeitos das mudanças climáticas no regime de chuvas e da baixa retenção de água pelo solo devido ao desmatamento.

A prioridade dos empreendimentos é para o abastecimento humano e para a prática da agricultura e pecuária.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 25/09/2019 19:31:48

    Aberta feira de Telecomunicações e Tecnologias do Namibe

    Moçâmedes - A primeira feira sobre Telecomunicações e Tecnologias do Namibe (NAMITIC), que decorrerá sob o lema " Construindo a Sociedade do Desenvolvimento", foi inaugurada nesta quarta-feira, em Moçâmedes, pelo governador provincial do Namibe, Carlos da Rocha Cruz.

  • 06/09/2019 19:27:27

    UE disponibiliza 65 milhões de euros para segurança alimentar

    Moçâmedes - Sessenta e cinco milhões de euros é valor financiado pela União Europeia, para implementação do Projecto Fortalecimento de Resiliência e da Segurança Alimentar e Nutricional (FRESAN) em Angola.

  • 05/09/2019 12:05:08

    Província do Namibe ganha 10 autocarros para transporte público

    Namibe - Dez novos autocarros, com 64 lugares cada, adquiridos pelo Ministério dos Transportes foram entregues, quarta-feira, na cidade de Moçâmedes, ao Governo Provincial do Namibe, para reforçar a frota de transportes públicos na circunscrição.