Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

13 Janeiro de 2020 | 17h25 - Actualizado em 13 Janeiro de 2020 | 18h08

Inadec incinera peixe em mau estado de conservação

Caxito - O Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec), no Bengo, incinerou hoje (segunda-feira) 266 caixas de peixe em mau estado de conservação, apreendidas em estabelecimentos comerciais, na localidade do Sassa Cária, no município do Dande.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Constam dos produtos incinerados, segundo declarações do responsável do Inadec, Domingos Ventura Felgueiras, 136 caixas de peixe espada, 96 de cachucho e 34 de sardinha. 

O responsável disse que a apreensão destes bens alimentares nocivos à saúde humana resultou de denúncias de consumidores.

Domingos Ventura Felgueiras aconselhou os consumidores no sentido de denunciar eventuais actos de infracções comerciais para desencorajar os autores dessas práticas que violam a Lei de Defesa do Consumidor.

Na província do Bengo, o Inadec registou 88 infracções contra 66 transgressões notificadas em 2018, o que permitiu a arrecadação de um milhão e 404 mil kwanzas.  

Nesse período foram notificadas 55 instituições comerciais contra 12 do período homólogo, como resultado de 149 visitas de fiscalização.

O Inadec é a entidade pública destinada a promover a política de salvaguarda dos Direitos dos Consumidores, bem como coordenar e executar as medidas tendentes à sua protecção, informação e educação, e de apoio às organizações de consumidores.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 10/01/2020 16:12:48

    Inadec regista aumento de número de infracções

    Caxito - Estabelecimentos comerciais, oficinas auto e colégios são as instituições que mais reclamações tiveram por parte dos consumidores, na província do Bengo, em 2019, num total de treze, informou hoje, em Caxito, o director do Instituto Nacional da Defesa do Consumidor (Inadec), Domingos Felgueiras.

  • 06/01/2020 17:01:37

    Cooperativas agrícolas de ex-militares ganham tractores

    Caxito - Duas cooperativas agrícolas de ex-militares nas localidades dos Paranhos e do Bucula, no município do Dande, província do Bengo, receberam hoje, segunda-feira, dois tractores e respectivas alfaias para fomentar a actividade laboral.

  • 23/12/2019 15:57:31

    Clientes devem à ENDE 900 milhões de kwanzas

    Caxito - Novecentos milhões de Kwanzas é o valor da dívida acumulada dos últimos seis anos, na província do Bengo, pelos clientes da Empresa Nacional de Distribuição de Energia (ENDE).