Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

12 Março de 2020 | 18h13 - Actualizado em 12 Março de 2020 | 18h08

BNA quer mais divulgação do sistema financeiro

Lubango - O Banco Nacional de Angola (BNA) reconhece existir ainda alguma deficiência de informação no relacionamento das pessoas com o sistema financeiro, declarou hoje a sub-directora do departamento de Inclusão Financeira do Banco Central, Margareth da Silva.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Margareth Velho da Silva

Foto: Amélia Oliveira

Para inverter a situação, Margareth da Silva defendeu a necessidade de disseminar informações sobre o acesso ao sistema financeiro e o uso dos seus produtos para maior inserção da população no circuito bancário.

A responsável falava durante a palestra sobre “a importância da educação e inclusão financeira e deveres gerais de informação na comercialização de produtos e serviços financeiros”.

“Para termos uma informação mais apurada sobre os níveis de literacia financeira da população, estamos a promover medidas que tendem a realização de inquéritos nacionais, para poder apurar com mais equidade os níveis de educação e literacia financeira da população nacional”, referiu.

Realçou que o BNA promove políticas, medidas e directrizes que visam elevar o nível de educação financeira da população e promover o acesso ao sistema financeiro para o bem-estar das famílias.

Leia também
  • 12/03/2020 13:09:09

    EDA recebe veículos motorizados

    Cacula - Cinco viaturas e 20 motorizadas todo terreno foram entregues hoje aos responsáveis e técnicos das Estações de Desenvolvimento Agrário ( EDAS) dos municípios de Cacula, Caconda, Caluquembe, Chicomba e Chipindo, no âmbito do projecto de Desenvolvimento da Agricultura e Comercialização (SAMAP).

  • 11/03/2020 17:26:00

    Instituto de finanças dos PALOP será inaugurado em Setembro

    Lubango - O Instituto Técnico Profissional de Finanças dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), na cidade do Lubango, será inaugurado em Setembro, anunciou hoje o responsável do estabelecimento de formação.

  • 09/03/2020 16:42:52

    CFM reabre troço Lubango/Menongue

    Lubango - O troço Lubango/Menongue por linha férrea foi reaberto hoje depois da interdição a 28 de Dezembro de 2019, resultante do rompimento da passagem hidráulica no ramal do Caminho de Ferro de Moçâmedes (CFM), na localidade de Olivença, município da Chibia, na Huíla, arrastado pela chuva.