25 Março de 2020 | 22h34 - Actualizado em 25 Março de 2020 | 22h34
Covid-19: AGT mantém cobranças
Luanda - A Administração Geral Tributária (AGT) estabeleceu dois turnos para o atendimento dos contribuintes nas repartições, postos fiscais e delegações aduaneiras, no quadro da redução do contágio do Covid-19.

Envia por email
Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Corrigir
Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Fachada do Edifício da AGT
Foto: Rosario dos Santos
Face a situação, a AGT determinou atender dos contribuintes, em dois turnos, sendo o primeiro das 08h00 às 13H e o segundo das 13h às 18h, de acordo com a nota a que Angop teve acesso.
Mas avisa que, os contribuintes,entre importadores e despachantes, passam a dirigir-se às instituições referidas apenas em absoluta necessidade, visto que para o cumprimento das obrigações fiscais os mesmos podem fazer uso dos canais remotos disponíveis.
Entre os canais estão disponíveis o endereço electrónico https://portaldocontribuinte.minfin.gov.ao, central de apoio ao contribuinte (923167272), através do sistema automatizado de gestão de processos aduaneiros -Asycuda World (enpa.funcional @minfin.gov.ao), entre outras ferramentas.
Não obstante a situação do Covid-19, a AGT lembra que o cumprimento das obrigações fiscais deve ocorrer dentro dos prazos previstos na Lei.
“Todos devem, especialmente neste período, priorizar os canais remotos para a concretização dos objectivos, evitando-se acréscimos legais pelo não cumprimento dos prazos”, lê-se na nota.
TVCABO mantém preços
A TVCABO - operador exclusivo do sistema triple Play decide não aumentar os preços no final do corrente mês, ao contrário do que estava previsto.
A decisão tomada visa contribuir na redução de pessoas nas ruas, com vista a redução do contágio do coronavírus (Covid-19).
De referir que as operadoras de telecomunicações nacionais tinham previsto um aumento no valor dos pacotes disponibilizados aos seus utilizadores, a partir do dia 31 de Março, mas a operadora decidiu não alinhar no aumento dos preços.
A TVCABO disponibiliza actualmente mais de 200 canais de televisão, uma velocidade de navegação de Internet até 50 Mbps com tráfego ilimitado para o segmento residencial e um serviço de voz fixa com chamadas gratuitas na mesma rede.
Assuntos Finanças
Leia também
-
26/03/2020 00:06:04
Covid -19: BNI avança com moratória de crédito
Luanda - Os clientes particulares do Banco de Negócios Internacional (BNI) com prestações de crédito vincendas vão beneficiar de uma moratória no pagamento das tranches relativas aos meses de Março e Abril deste ano.
- 17/03/2020 18:28:23
AGT aprova regras para liquidação do IVA
Luanda - Os contribuintes enquadrados nos regimes geral e transitório do Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA), com pagamentos igual ou superior a 100 milhões de kwanzas, passam a efectuá-los por via da Referência de Pagamentos ao Estado (RUPE).
- 16/03/2020 15:03:19
IVA reembolsa 2,6 mil milhões de kwanzas
Luanda - Cento e 14 mil milhões de kwanzas foram arrecadados entre Janeiro e Fevereiro deste ano, em sede do Imposto sobre Valor Acrescentado (IVA), o que permitiu reembolsar 2,6 mil milhões de kwanzas aos contribuintes aderentes.