Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

14 Abril de 2020 | 16h39 - Actualizado em 15 Abril de 2020 | 09h53

Ministro avalia produção de produtos de biossegurança

Luanda - O ministro da Indústria e Comércio, Victor Fernandes, avaliou, nesta terça-feira, a capacidade de produção de produtos de biossegurança nas fábricas instaladas no Pólo Industrial de Viana, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Ministro avalia produção de produtos de biossegurança

Foto: Cedida

Ministro avalia produção de produtos de biossegurança

Foto: Cedida

Trata-se das fábricas Contraven, com capacidade de 30 mil máscaras dia, a PALM Confecções Angola, especializa em confeccionar uniformes profissionais com capacidade de produção de 15 mil máscaras dia, bem como a sociedade de detergentes Angola “BASEL” de produtos de limpeza, com capacidade de produção de mil toneladas de álcool gel mês.  

Falando à imprensa no final da visita, Victor Fernandes disse estar satisfeito com o nível de produção de máscaras de uso comum, destacando que a capacidade instalada pode chegar a 10 milhões de máscaras mês.

O ministro recebeu garantias dos empresários da existência de stock para três a seis meses.

Victor Fernandes disse terem recebido dos empresários reclamações relacionadas com o fornecimento de água e energia eléctrica, situações que podem ser resolvidas rapidamente.

Segundo o ministro, na fábrica, as máscaras têm custos de produção que ronda a 500 kwanzas, enquanto nos distribuidores aproximadamente 800 kwanzas, preços ao alcance de qualquer consumidor.

“Queremos ser os campeões na produção nacional, vamos garantir que a compra deste material seja feita pelos órgãos de defesa e segurança, polícia nacional, saúde, entre outros”, conclui.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 13/04/2020 20:35:20

    Pagamento do imposto industrial com prazos prorrogados

    Luanda - O Executivo angolano, por via de Decreto Presidencial, aprovou o alargamento para o dia 29 de Maio e 30 de Junho, deste ano, o prazo limite da liquidação final das obrigações declarativas do imposto industrial para as empresas dos grupos B e A, respectivamente.

  • 09/04/2020 21:29:37

    Revisão do OGE deve encerrar até Junho

    Luanda - A revisão do Orçamento Geral do Estado (OGE) 2020 deverá estar concluído até Junho próximo, afirmou esta quinta-feira o ministro de Estado para a Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior.

  • 09/04/2020 15:20:51

    Covid-19: AHRA propõe linha de financiamento para pagamento de salários na hotelaria

    Luanda - O secretário-geral da Associação dos Hotéis e Risorts de Angola ( AHRA), Ramiro Barreira, defendeu hoje a necessidade do Governo criar uma linha de financiamento para assegurar a liquidez e o pagamento dos salários dos trabalhadores de hotéis e similares.