Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

17 Abril de 2020 | 19h35 - Actualizado em 17 Abril de 2020 | 19h37

Portos de Luanda e do Lobito têm nova gestão

Luanda - As empresas portuárias de Luanda e do Lobito contam com novos Conselhos de Administração (CA), nomeados, nesta sexta-feira, pelo Presidente da República, João Lourenço.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Presidente da República, João Lourenço

Foto: Cedida pela fonte

Conforme um Decreto Presidencial, chegado à ANGOP, o novo CA do Porto de Luanda tem como administradores Executivos Willy Lucti Maio Guimarães,  Horácio José de Macedo Feijó, Miguel Marcos Vidal Pipa e Aníbal António Vuma.

Já para o CA do Porto do Lobito foram nomeados Celso Rodrigues de Lemos Rosas (presidente), Romão Matoso Pedro de Andrade, administrador executivo, e Janeth Sofia Alberto dos Santos Matana, administradora Executiva.

Foram ainda nomeados  Joaquim José Cristiano Sobrinho, administrador executivo, e José António de Freitas Neto, administrador não executivo desta empresa.

Para o efeito, segundo o Decreto, o Presidente João Lourenço exonerou Agostinho Estêvão Felizardo, do cargo de presidente do Conselho de Administração do Porto do Lobito, Diour Ângelo Kassul, do cargo de administrador para a Área Técnica;,Andrea Catita Figueiredo, do cargo de Administradora para a Área Comercial e Domingos Inocêncio de Jesus Camilo da Silva Isata, do cargo de Administrador para a Área Administrativa.

Já no Porto de Luanda, foram exonerados Sansão Domingos Pitra, do cargo de Administrador para a Área Técnica, José Mário da Silva, do cargo de Administrador para a Área Administrativa, Felisbela Francisco, do cargo de Administradora para a Área de Finanças e Manuel Francisco Zangui, do cargo de Administrador para a Área Comercial.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 14/04/2020 16:39:37

    Ministro avalia produção de produtos de biossegurança

    Luanda - O ministro da Indústria e Comércio, Victor Fernandes, avaliou, nesta terça-feira, a capacidade de produção de produtos de biossegurança nas fábricas instaladas no Pólo Industrial de Viana, em Luanda.

  • 13/04/2020 20:35:20

    Pagamento do imposto industrial com prazos prorrogados

    Luanda - O Executivo angolano, por via de Decreto Presidencial, aprovou o alargamento para o dia 29 de Maio e 30 de Junho, deste ano, o prazo limite da liquidação final das obrigações declarativas do imposto industrial para as empresas dos grupos B e A, respectivamente.

  • 09/04/2020 21:29:37

    Revisão do OGE deve encerrar até Junho

    Luanda - A revisão do Orçamento Geral do Estado (OGE) 2020 deverá estar concluído até Junho próximo, afirmou esta quinta-feira o ministro de Estado para a Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior.