Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

21 Abril de 2020 | 15h56 - Actualizado em 21 Abril de 2020 | 21h13

Acordo Sonangol e Pumangol permite criar reserva de combustível

Luanda - A Sonangol e a Pumangol acordaram a utilização do terminal de combustíveis da Pumangol (TCPL), em Luanda, propriedade da Puma Energy, para a criação de uma reserva de combustível para o país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Reservatórios de combustíveis da Pumangol (arquivo)

Foto: Francisco Miúdo

Como resultado do acordo, as partes acompanharam esta terça-feira (21) a primeira operação de descarga no referido terminal, realizada pelo navio Girassol da Sonangol.

Em comunicado, a que a Angop teve acesso, a Sonangol sublinha que o entendimento satisfaz ambas partes e vai permitir suprir as necessidades de combustíveis, bem como representa o reforço da cooperação entre as duas empresas.

Firmado no último fim-de-semana, o acordo permitirá à Sonangol utilizar as referidas instalações quase na totalidade da sua capacidade, estimada em 300 mil metros cúbicos, assim como outras valências logísticas que possui.

A Sonangol assegura que mantém o engajamento no projecto de construção do Terminal Oceânico da Barra do Dande, na província do Bengo, empreendimento que irá aumentar a capacidade de armazenamento em terra e contribuir para a criação da reserva de segurança de combustíveis líquidos e gasosos para o país.

O grupo Pumangol é a identidade pela  qual está registada a Puma Energy em Angola, sendo vocacionada ao armazenamento e à distribuição de combustível, betumes, emulsões e derivados asfálticos.
 

Assuntos Angola   Petrolíferas   Petróleos  

Leia também
  • 22/04/2020 07:52:43

    AN discute alteração de códigos tributários

    Luanda - A Assembleia Nacional inicia nesta quarta-feira, na generalidade, a discussão e aprovação das propostas de revisão de três diplomas estruturantes do sistema tributário.

  • 17/04/2020 19:35:41

    Portos de Luanda e do Lobito têm nova gestão

    Luanda - As empresas portuárias de Luanda e do Lobito contam com novos Conselhos de Administração (CA), nomeados, nesta sexta-feira, pelo Presidente da República, João Lourenço.

  • 14/04/2020 16:39:37

    Ministro avalia produção de produtos de biossegurança

    Luanda - O ministro da Indústria e Comércio, Victor Fernandes, avaliou, nesta terça-feira, a capacidade de produção de produtos de biossegurança nas fábricas instaladas no Pólo Industrial de Viana, em Luanda.