Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

30 Abril de 2020 | 17h27 - Actualizado em 30 Abril de 2020 | 17h28

Governo do Bié arrecada mais de Akz um bilhão para Conta Única do Tesouro

Cuito - O Governo Provincial do Bié arrecadou, no primeiro trimestre deste ano, um bilhão, 362 milhões, 563 mil e 928 kwanzas para a Conta Única do Tesouro (CUT), resultante do pagamento de impostos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à imprensa, o secretário-geral do governo provincial, Vicente da Rocha, salientou que as receitas foram arrecadadas através das receitas tributárias, comunitárias e emissões de ordens de saque.

O responsável considerou positivo o montante arrecadado, adiantando que as administrações municipais têm realizado campanhas no sentido de sensibilizar os contribuintes a não optarem pela fuga ao fisco, por forma a contribuírem no desenvolvimento sócio-económico do país.

Admitiu que, para o segundo trimestre deste ano, haverá diminuição na arrecadação de receitas, tendo em conta as medidas que o Executo adoptou para mitigar a situação social das populações, provocada pela Covid-2019.

Assuntos Província » Bié   Receitas  

Leia também
  • 29/04/2020 20:24:15

    Governo consigna empreitadas em Catabola e Camacupa

    Cuito - O Governo da Província do Bié consignou hoje, nos municípios de Catabola e Camacupa, a empreiteiras nacionais, obras de construção de infra-estruturas sociais no âmbito do Plano de Intervenção nos Municipios (PIIM), avaliadas em cerca de 500 milhões de Kwanzas.

  • 29/04/2020 19:17:45

    Governo anuncia retomada das obras da barragem de Camacupa

    Camacupa - As obras da barragem de Camacupa sobre o rio Cunje I, situadas a 82 quilómetros a Leste da cidade do Cuito, província do Bié, vão retomar logo que se levantar o Estado de Emergência, que vigora no país, face à pandemia da covid-19.

  • 22/04/2020 07:52:43

    AN discute alteração de códigos tributários

    Luanda - A Assembleia Nacional inicia nesta quarta-feira, na generalidade, a discussão e aprovação das propostas de revisão de três diplomas estruturantes do sistema tributário.