Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

08 Junho de 2020 | 12h43 - Actualizado em 08 Junho de 2020 | 12h43

Polícia frustra saída de mercadorias para RDC

Mbanza Kongo - Quantidades consideráveis de produtos diversos foram apreendidas domingo pela Polícia Nacional, no município do Soyo, província do Zaire, por presumível contrabando de mercadorias para a República Democrática do Congo (RDC).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A mercadoria, composta por 300 caixas de papa cerelac, 98 de whisky, número não determinado de caixas de leite em pó, embalagens de fralda descartáveis, caixas de gasosas e vinho foi encontrada escondida num matagal, informa a corporação em nota enviada nesta segunda-feira) à Angop.

De acordo com o documento, os produtos foram encontrados nas imediações da zona do Nkuluanganga, onde estavam a ser concentrados para posterior transportação para o país vizinho, por via de um dos canais do rio Zaire.

Os proprietários desta mercadoria, cuja nacionalidade se desconhece, meteram-se em fuga ao se aperceberem da presença dos efectivos da Polícia Nacional na zona.

A mercadoria foi encaminhada à Delegação Aduaneira da 1ª Região Tributária da Administração Geral Tributária (AGT), no município do Soyo.

Leia também
  • 03/06/2020 11:11:26

    Centro de apoio à pesca arranca em Julho

    Mbanza Kongo - O centro de apoio à pesca em construção desde Março de 2018 no município do Nzeto, província do Zaire, entra em funcionamento a partir do segundo semestre deste ano.

  • 29/05/2020 14:42:12

    Cooperativas recebem motobombas em Mbanza Kongo

    Mbanza Kongo - Quinze motobombas foram entregues, nesta sexta-feira, em Mbaza Kongo, a igual número de cooperativas e associações agrícolas que se dedicam a produção de hortícolas, com vista a auto-suficiência, em todo ano, desses produtos no município sede da província do Zaire.

  • 27/05/2020 17:55:24

    Covid-19: Reabertos restaurantes em Mbanza Kongo

    Mbanza Kongo - Quase 50 por cento das unidades de restauração e similares reabriram os seus serviços na cidade de Mbanza Kongo, capital da província do Zaire, no segundo dia da entrada em vigor da situação de calamidade no país.