Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

25 Junho de 2020 | 18h43 - Actualizado em 25 Junho de 2020 | 18h43

Finanças retira verbas aos incumpridores no Bié

Cuito - As unidades orçamentadas que não cumprem, nos prazos estabelecidos, a prestação de contas das verbas a si alocadas pelo Estado, na província do Bié, deverão perder a atribuição dos valores nos próximos meses.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A posição foi dada a conhecer, esta quinta-feira, pelo delegado local das Finanças, Armindo Faria, que lamentou o facto de algumas instituições não efectuarem com regularidade a prestação de contas das verbas atribuídas mensalmente.

Ao falar no final da quinta Sessão Ordinária do Governo do Bié, o responsável explicou que as unidades incumpridoras ficarão privadas de verbas até o final do ano, devendo a restituição do dinheiro acontecer no Orçamento Geral do Estado (OGE) referente ao próximo ano económico.

A delegação local das Finanças alocou cerca de 75 milhões de Kwanzas em 22 unidades orçamentadas, das quais sete não têm justificado os gastos regulamente nos prazos estabelecidos.

O responsável não adiantou o nome das unidades incumpridoras.

Assuntos Economia   Província » Bié  

Leia também
  • 24/06/2020 18:18:27

    Camacupa promove Primeira Feira do Arroz

    Camacupa - Dez toneladas de arroz, das três mil expostas na Primeira Feira deste produto, foram comercializadas durante dois dias do evento, encerrado hoje, quarta-feira, no município de Camacupa, a 82 quilómetros a leste da cidade do Cuito, província do Bié.

  • 23/06/2020 15:37:04

    Agromina investe AKZ 60 milhões em aviário

    Lubango - A empresa Agromina investiu nos dois últimos anos, no Lubango, 60 milhões de kwanzas na implantação de um aviário, que conta actualmente com três mil galinhas de corte e poedeiras.

  • 23/06/2020 10:24:07

    Mosap II investe mais de Akz mil milhões em infra-estruturas

    Malanje - Mil milhões e 400 milhões de kwanzas serão investidos, este ano, em seis municípios da província de Malanje, na construção de 15 infra-estruturas sociais de apoio à agricultura familiar, pelo projecto Mosap II.