Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

09 Julho de 2020 | 13h44 - Actualizado em 09 Julho de 2020 | 13h43

Camponeses do Dala recebem material agrícola

Dala - Camponeses dos bairros Sailinga, Cahombo, Konga-Kachinga (município do Dala), província da Lunda Sul, receberam hoje, quinta-feira, material agrícola, constituídos por enxadas, catanas, machados, limas, entre outros meios, oferta da administração local.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Camponeses recebem Inputs agrícolas

Foto: ANGOP

Na ocasião, o administrador do município do Dala, Zeca Moutinho, que fez a entrega dos inputs, referiu que a entrega dos meios visa munir os camponeses de ferramentas adequadas para aumentar os níveis de produção na localidade.

Sublinhou que o Executivo angolano está engajado no fomento da produção agro-pecuária, visando o combate a fome e a pobreza, no seio das comunidades.

Acrescentou que esforços continuam a ser envidados para melhorar as vias de comunicação, facilitando o escoamento dos produtos do campo para a cidade.

Durante a sua visita, o responsável apelou os cidadãos daquelas localidades a observarem as medidas de prevenção da pandemia da covid-19, como o uso de máscaras, lavagem frequente das mãos, entre outras, que culminou com a entrega de meios de biossegurança.

O município do Dala é potencialmente agrícola, sendo a mandioca, milho, feijão, jinguba, batata-doce, inhame, abóbora e citrinos, os produtos mais cultivados. É constituído pelas comunas de Dala, Cazage e Luma-Cassai e tem uma população estimada em 34.125 mil habitantes.

Leia também
  • 08/07/2020 18:49:03

    IGT regista 133 infracções no I semestre

    Saurimo - Cento e 33 infracções laborais foram registadas no primeiro semestre do ano em curso, na província da Lunda sul, pela Inspecção Geral do Trabalho (IGT), menos 195 casos em relação ao igual período anterior.

  • 08/07/2020 18:33:20

    Vera Daves encoraja parcerias multilaterais

    Luanda - A ministra das Finanças, Vera Daves, considerou "frutífera" a parceria estabelecida entre Angola e as instituições multilaterais e bilaterais, no quadro das reformas em curso no país, para a captação de investimento privado.

  • 08/07/2020 18:09:05

    Covid-19: Fábrica de detergentes quer expandir mercado

    Benguela - Depois de Benguela e Luanda, a fábrica de detergentes Huilux, localizada no Pólo de Desenvolvimento Industrial da Catumbela, começou recentemente a comercial os seus produtos na província do Huambo e augura distribuí-los em todo país, devido à demanda imposta pela covid-19.