Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

21 Outubro de 2020 | 16h26 - Actualizado em 21 Outubro de 2020 | 16h26

Fórum recomenda políticas agrícolas apropriadas as zonas rurais

Caxito - O vigésimo segundo Fórum Provincial da Mulher Rural do Bengo recomendou hoje, em Caxito, a elaboração contínua de políticas agrícolas, ambientais e sociais apropriadas a uma agricultura familiar sustentável nas comunidades.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Estas políticas devem dar resposta às necessidades reais dos cooperadores, de modo a obterem um desempenho económico eficiente, através da produção de bens e serviços com qualidade.

Recomendou também a inserção das mulheres nos programas de alfabetização e nos projectos de empreendedorismo, a criação de meios de escoamento dos produtos agrícolas bem como melhorar a assistência médica e medicamentosa nas comunidades.

O vice-governador da província do Bengo para a esfera política, social e económica, José Pedro, sublinhou na ocasião que a diversificação da economia em Angola nos domínios da agricultura e do comércio rural tem como principais operadores as mulheres.

No âmbito do Plano de Desenvolvimento Nacional 2018-2022, o Governo angolano prevê reforçar a qualidade profissional da mulher rural,  implementando acções de combate ao  analfabetismo e de desenvolvimento do empreendedorismo feminino.

O vigésimo segundo Fórum Provincial da Mulher Rural do Bengo abordou também temas sobre a “agricultura  familiar como suporte da segurança alimentar”, o “fomento ao micro-crédito para o exercício da agricultura e piscicultura” e os critérios de acesso a posse de terra.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 21/10/2020 15:06:04

    Mercado do Panguila acolhe 1ª feira do campo do Dande

    Caxito - O mercado do Panguila, na província do Bengo, acolhe nesta sexta-feira e sábado a primeira Feira do Campo denominada "Feiragro Dande 2020", com previsão de 50 expositores.

  • 01/10/2020 17:20:04

    Fazenda no Bengo começa colher primeiros frutos em 2021

    Caxito -Mil pés de abacaxi, 70 de tangerina, 80 de limão, 680 de maracujá, 450 de laranja, 250 de banana e 1.500 de café estão plantados desde 2018 numa área de 17 hectares, na Fazenda Rio Dão, no município do Pango Aluquém, província do Bengo, cujos primeiros frutos se prevê colher em 2021.

  • 24/09/2020 11:47:17

    Cooperativas do Bengo e BDA assinam acordo

    Caxito - Dezoito cooperativas da província do Bengo assinaram nesta quarta-feira, em Caxito, um memorando de entendimento para beneficiarem de crédito do Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA), no âmbito das medidas de alívio do impacto económico provocado pela pandemia da covid - 19.