Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

22 Outubro de 2020 | 19h42 - Actualizado em 22 Outubro de 2020 | 19h42

Kwenda cadastra mais de 14 mil famílias no Seles

Seles - Pelo menos 14 mil 898 agregados familiares no seles, província do Cuanza Sul, estão desde hoje, a serem cadastrados no âmbito do programa de fortalecimento de protecção social_Kwenda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Para o efeito, 64 Agentes de Desenvolvimento Comunitário e Sanitário (Adecos) formados localmente vão realizar esse processo de cadastramento durante 60 dias.

A propósito, a responsável do Fundo de Apoio Social, Carolina Aguiar Sanito informou que as previsões dos referidos 14 mil e 898 constituem o número de famílias para a primeira fase,  sendo que posteriormente passam por um processo de selecção até ao pagamento por transferência trimestral de 25 mil e 500 kwanzas.

Carolina Sanito mostrou-se regozijada pela existência de dependências bancárias no município, o que facilita o levantamento do dinheiro por parte dos beneficiários.

Já a administradora municipal do Seles, Elsa Sara Lialunga avançou que o Kwenda vem ajudar as famílias, visto que as estatísticas apontam o Seles como um dos municípios mais pobres da província do Cuanza Sul, segundo dados do INE.

"Continuaremos a mobilizar as famílias para que estejam presentes em suas casas para que sejam cadastradas", rematou a responsável.

A previsão é cadastrar 35 mil famílias no município do Seles, em 284 bairros, 110 dos quais previstos para a fase iniciada hoje.

 

Leia também