Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

28 Outubro de 2020 | 21h09 - Actualizado em 28 Outubro de 2020 | 21h09

Agropecuários do Ambriz apresentam potencialidaddes na feira

Caxito - Vinte e cinco expositores expõem, quinta e sexta-feira, os seus produtos na Feira de Produção Local Agropecuária do município do Ambriz, na província do Bengo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A feira, de iniciativa da Administração Municipal do Ambriz, será uma plataforma para criar oportunidades de negócio entre os produtores e operadores comerciais de distribuição com vista a desafogar as grandes produções agrícolas que ficam retidas no campo por dificuldade de escoamento.

Em declarações à Angop, o administrador interino do Ambriz, Hélio Ferreira Tavares, explicou que pretendem com a realização da feira mostrar a capacidade de produção agrícola e pecuária, bem como a qualidade dos produtos do município.

O município do Ambriz controla quatro cooperativas agropecuárias, seis cooperativas de pesca e 18 associações agrícolas.

A actividade principal da população é a pesca marítima e fluvial, verificando-se também a presença de produção agrícola e de pecuária, de corte e leite.

É um dos principais produtores de citrinos (laranja, tangerina e limão) e teve uma safra na última campanha agrícola de 10 mil e 421 toneladas destes produtos.

 

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 25/10/2020 10:04:22

    Feira do Campo do Dande gera negócios de Akz 6 milhões

    Caxito - A primeira feira do campo do município do Dande, na província do Bengo, decorrida na sexta-feira e no sábado, teve um volume de negócios de seis milhões de kwanzas.

  • 24/10/2020 13:16:34

    Operadores comerciais recebem Akz 127 milhões do BDA

    Caxito - Três operadores comerciais de distribuição de produtos, na província do Bengo, receberam do Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA) 127 milhões de Kwanzas para a compra da produção nacional, no quadro do Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações (Prodesi).

  • 21/10/2020 16:26:56

    Fórum recomenda políticas agrícolas apropriadas as zonas rurais

    Caxito - O vigésimo segundo Fórum Provincial da Mulher Rural do Bengo recomendou hoje, em Caxito, a elaboração contínua de políticas agrícolas, ambientais e sociais apropriadas a uma agricultura familiar sustentável nas comunidades.