Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

26 Outubro de 2020 | 23h11 - Actualizado em 27 Outubro de 2020 | 11h09

Bodiva atinge valor record de AKz 1 bilião no mercado secundário

Luanda - A Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA) registou, de Janeiro a dia 21 deste mês (Outubro), o record de um bilião de kwanzas no volume de negociação, ao ultrapassar os mil milhões de kwanzas transaccionados no mercado secundário da dívida pública.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O valor negociado nos últimos nove meses do ano representa um aumento de 39,93%  comparado com o período homólogo de 2019.

"Acreditamos que este aumento do volume de negócios reflecte a activa participação de todos os membros da Bodiva e o seu empenho para dinamização do mercado", lê-se na nota da instituição a que a ANGOP teve acesso, nesta segunda-feira.

O aumento da confiança das empresas e famílias angolanas nos instrumentos financeiros disponíveis para transacção, de acordo com a instituição, influenciaram também no record registado.

Segundo a  Bodiva, estes actores e o empenho da equipa vão continuar a contribuir para que os mercados regulamentados sejam uma ferramenta ao  serviço de todos.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 26/10/2020 22:56:20

    BDA financia 500 projectos agrícolas

    Luanda - O Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA) financiou, até à presente data, mais de 500 projectos no sector agrícola.

  • 26/10/2020 14:24:51

    PIB do II trimestre regista contracção de 8.8%

    Luanda - O Produto Interno Bruto (PIB) registou, no II trimestre do ano em curso, uma variação de -8.8%, e relação a igual período do ano de 2019, informou, nesta segunda-feira, em Luanda, a directora do Instituto Nacional de Estatística (INE), Channey Rosa John.

  • 22/10/2020 11:54:40

    INE prima pela capacidade técnica e harmonização das estatísticas

    Luanda - O reforço da capacidade técnica, harmonização e modernização das estatísticas nacionais do país constam das principais prioridades da nova direcção do Instituto Nacional de Estatística (INE), liderada por Channey Rosa John.