Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

06 Dezembro de 2017 | 19h16 - Actualizado em 07 Dezembro de 2017 | 08h22

Angola no 3º fórum de ciências da África do Sul

Luanda - Angola, através da ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Bragança Sambo, vai participar de 7 a 8 deste mês, na cidade de Pretória, no 3º fórum de ciências da África do Sul.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Maria Bragança Sambo, ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação

Foto: ANTÓNIo ESCRIVÃO

Segundo uma nota de imprensa do Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação enviada hoje, quarta-feira, à Angop, o evento visa procurar contribuições para enriquecer o desenvolvimento e os debates científicos mundiais, servir de plataforma para o fortalecimento de parcerias antigas e em desenvolvimento, à medida que se possa unir esforços para colocar a ciência e a tecnologia ao serviço das sociedades.

O encontro contará com dois painéis nos quais se vão abordar os temas “Reforçar a investigação e a inovação: O papel do Governo e das organizações internacionais de investigação” e “Estratégias que funcionam: A contribuição da ciência e da tecnologia para o desenvolvimento socioeconómico”.

No encontro serão debatidos temas ligados à ciência, com foco específico na cooperação Pan-africana e na inovação para o desenvolvimento inclusivo, os desafios face aos desequilíbrios do género na ciência, à promoção da integridade da investigação e ao desenvolvimento da próxima geração de trabalhos de conhecimento.

A actividade vai incluir ainda uma exposição, que demonstrará a excelência na ciência, bem como oportunidades para parcerias globais.

O fórum irá reunir investigadores, funcionários de governos, líderes de indústrias, estudantes e representantes da sociedade civil da África do Sul, do continente africano e de parceiros internacionais.

Assuntos Ciências  

Leia também