Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

14 Janeiro de 2018 | 01h41 - Actualizado em 14 Janeiro de 2018 | 01h40

Benguela: CEFAC lança mais de 500 novos técnicos no mercado de emprego no Lobito

Lobito - O Instituto Médio Politécnico do Centro de Ensino e Formação Académica e Cultural (CEFAC) procedeu sexta- feira, no município do Lobito, província de Benguela, ao lançamento de 591 novos técnico médios ao mercado de emprego.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Durante quatro anos, os estudantes foram formados nos cursos de Desenhador Projectistas, Energia e Instalações Eléctrica, Enfermagem e Análises Clínicas.

Em declarações à Angop, o sub-director pedagógico, José Pinto dos Anjos assegurou que os novos quadros estão preparados para responder qualquer desafio que possa surgir nas especialidades formadas.

Disse que os formados tiveram um estágio em empresas públicas, com realce para a empresas de electricidade.

Por sua vez, os novos quadros na sua mensagem prometeram cumprir e colocar na prática o que aprenderam, usando a ética e deontologia profissional. 

Já o director da CEFAC, Miguel Paxem, revelou que a CEFAC é uma instituição privada com uma capacidade de mil e 170 alunos e conta com 22 salas de aulas e 68 trabalhadores.

Assistiu ao acto, o director municipal da Educação no Lobito, Beline Lopes, que, na ocasião, aconselhou os jovens a apostarem no empreendedorismo com vista a criar o auto-emprego e a criação de postos de trabalho.

Leia também
  • 11/01/2018 14:43:47

    UKB com mais de 1500 vagas para licenciatura

    Benguela - Mil e quinhentas e seis vagas estão disponíveis para o curso de licenciatura no ano académico 2018, na Universidade Katyavala Bwila, informou o reitor da instituição, Albano Ferreira.

  • 10/01/2018 12:42:12

    UKB com três novos cursos de mestrado para 2018

    Benguela - Três novos cursos de mestrados, dos seis aprovados no ano passado, estão abertos para o académico 2018 na Universidade Katyavala Bwila, anunciou hoje, quarta-feira, em Benguela, o seu reitor Albano Ferreira.

  • 09/01/2018 12:53:05

    Educação em Benguela prevê matricular mais 800 mil alunos no ensino geral

    Benguela - Oitocentos e noventa e três mil alunos terão as suas matrículas asseguradas no subsistema de ensino geral no ano lectivo de 2018, cuja abertura oficial acontece a 31 de Janeiro, informou o director do Gabinete Provincial de Benguela da Educação, Evaristo Calopa Mário.

  • 07/01/2018 10:31:32

    Benguela: Disponibilizados 114 milhões de kwanzas para despesas da Educação na província

    Benguela - Cerca de 114 milhões de kwanzas é o montante alocado pelo Executivo ao Gabinete da Direcção da Educação Ciência e Tecnologia na província de Benguela, destinados a despesas em bens e serviços no exercício do ano lectivo de 2018, que inicia oficialmente a um de Fevereiro próximo.