Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

12 Janeiro de 2018 | 17h21 - Actualizado em 12 Janeiro de 2018 | 17h21

Biblioteca do Huambo regista maior enchente desde inauguração

Huambo - A biblioteca da província do Huambo está a registar, este mês, a sua maior enchente desde a sua inauguração, em 2016, já que todos os dias recebe, em média, 150 leitores.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Parte frontal da Biblioteca provincial do huambo

Foto: Aurélio Janeiro

Em declarações hoje, sexta-feira, à Angop, o técnico principal da instituição, Daniel Catoñole, informou que a preparação para os exames de selecção no ensino superior está na base desta grande procura pelos serviços da biblioteca do Huambo.

Deu a conhecer que os livros de História de Angola e Universal, Língua Portuguesa, Biologia e Ciências Médicas sãos os mais procurados, recordando que anteriormente o número de frequentadores, em média diária, não ultrapassava 70 usuários.

Todavia, lamentou o facto da instituição não ter capacidade de resposta, pois nem sempre os leitores encontram os livros de que necessitam, apontando, como exemplo, a escassez de manuais de Direito, Economia, Didáctica e Pedagogia.

Com 11.500 livros diversos, a biblioteca provincial do Huambo possui um cyber-café, duas salas para leitura, de 180 e 150 lugares, um auditório para 150 pessoas, sala formal para revistas e jornais, sala de multimédia para consultas, sala de vídeo-conferências, salas para teatro e cinema, sala para artes plásticas, música e dança, bem como um restaurante para 144 clientes.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também