Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

11 Janeiro de 2018 | 18h28 - Actualizado em 13 Janeiro de 2018 | 02h40

Candidatos disputam vagas no Liceu Católico do Huambo

Huambo - Quatrocentos e 50 candidatos, que concluíram o I ciclo do ensino secundário, inscreveram-se, este mês, para os testes de selecção no Liceu Católico da cidade do Huambo, onde estão disponíveis 100 vagas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações hoje, quinta-feira, à Angop, o director da instituição, padre Daniel Nogueira, informou que os testes acontecem na próxima semana, sendo que as vagas serão divididas nas especialidades de Ciências Físicas Biológicas e Ciências Humanas.

Comparando com 2017, disse ter havido uma ligeira diminuição no número de vagas, em consequência do fraco aproveitamento escolar registado no final do ano lectivo anterior, na 10ª classe.

Deu a conhecer que a direcção da escola está a preparar as condições necessárias para que este ano o processo de ensino e aprendizagem, no Liceu Católico, decorra da melhor forma possível.

O Liceu Católico do Huambo possui oito turmas, onde leccionam 23 professores, sendo que este ano matriculará 766 alunos, da 10ª até a 12ª classe.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 12/01/2018 17:21:54

    Biblioteca do Huambo regista maior enchente desde inauguração

    Huambo - A biblioteca da província do Huambo está a registar, este mês, a sua maior enchente desde a sua inauguração, em 2016, já que todos os dias recebe, em média, 150 leitores.

  • 11/01/2018 19:57:41

    Instituto Superior da Caála aumenta oferta formativa

    Huambo - Oito cursos de licenciatura vão entrar em funcionamento, este ano lectivo, no Instituto Superior Politécnico da Caála, na província do Huambo, visando diversificar as opções formativa para satisfazer a demanda na região.

  • 10/01/2018 15:02:27

    Caála aumenta número de alunos nas escolas

    Caála - Cento e 50 mil alunos, do ensino primário ao II ciclo do ensino secundário, vão ser matriculados, este ano, no município da Caála, na província do Huambo, mais três mil em relação a 2017.