Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

11 Janeiro de 2018 | 09h57 - Actualizado em 11 Janeiro de 2018 | 09h57

Pavilhão de Artes e Ofícios prevê formar 60 jovens este ano

Namacunde - Sessenta jovens dos vários pontos do município de Namacunde, província do Cunene, vão beneficiar este ano de formação técnica-profissional grátis nas várias especialidades disse hoje, quinta-feira, na circunscrição, o chefe do Pavilhão de Artes e Ofícios, Nazário Bartolomeu.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Retrato de jovens numa sala de aulas de formação técnica profissional

Foto: Arquivo

Ao falar à Angop sobre o ciclo de formação técnica-profissional no município de Namacunde para este ano, o responsável frisou que o pavilhão dispõe dos cursos de electricidade de baixa tensão, frio, serralharia, gestão empresarial, informática e decoração.

Nazário Bartolomeu disse que as inscrições para o acesso aos cursos tiveram início no dia 2 corrente mês e, as condições para receber os novos candidatos estão criadas, bem como os meios técnicos e humanos para as aulas.

Sublinhou que o ciclo de formação de cada curso técnico profissional obedece um período de três a nove meses, referiu o responsável.

Os cursos são grátis, sendo um programa do Governo angolano e visa municiar os jovens de conhecimentos técnico-profissionais para encarar o competitivo mercado de trabalho, disse o responsável.

O Pavilhão de Artes e Ofícios de Namacunde, existente há quatro anos, em 2017 formou 100 jovens oriundos dos vários pontos do município.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também