Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

11 Janeiro de 2018 | 09h57 - Actualizado em 11 Janeiro de 2018 | 09h57

Pavilhão de Artes e Ofícios prevê formar 60 jovens este ano

Namacunde - Sessenta jovens dos vários pontos do município de Namacunde, província do Cunene, vão beneficiar este ano de formação técnica-profissional grátis nas várias especialidades disse hoje, quinta-feira, na circunscrição, o chefe do Pavilhão de Artes e Ofícios, Nazário Bartolomeu.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Retrato de jovens numa sala de aulas de formação técnica profissional

Foto: Arquivo

Ao falar à Angop sobre o ciclo de formação técnica-profissional no município de Namacunde para este ano, o responsável frisou que o pavilhão dispõe dos cursos de electricidade de baixa tensão, frio, serralharia, gestão empresarial, informática e decoração.

Nazário Bartolomeu disse que as inscrições para o acesso aos cursos tiveram início no dia 2 corrente mês e, as condições para receber os novos candidatos estão criadas, bem como os meios técnicos e humanos para as aulas.

Sublinhou que o ciclo de formação de cada curso técnico profissional obedece um período de três a nove meses, referiu o responsável.

Os cursos são grátis, sendo um programa do Governo angolano e visa municiar os jovens de conhecimentos técnico-profissionais para encarar o competitivo mercado de trabalho, disse o responsável.

O Pavilhão de Artes e Ofícios de Namacunde, existente há quatro anos, em 2017 formou 100 jovens oriundos dos vários pontos do município.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 07/03/2018 18:55:01

    Gestores escolares devem definir perfil da saída dos alunos

    Ondjiva - A necessidade dos gestores escolares definirem o perfil de saída dos alunos nas classes do ensino primário, na província do Cunene, foi defendido hoje, quarta-feira, em Ondjiva, pelo director nacional do ensino geral, Pacheco Francisco.

  • 05/03/2018 16:52:38

    Falta de material de apoio condiciona ensino das línguas nacionais

    Ondjiva - A falta de material de apoio, como livros, fichas técnicas e programas curriculares, está a condicionar o ensino das línguas nacionais nas classes iniciais na província do Cunene, informou nesta segunda-feira a chefe de departamento do Ensino Geral, Lúcia Yoleni.

  • 02/03/2018 14:44:16

    Comuna da Môngua clama por escola do II ciclo

    Ondjiva - O administrador comunal da Môngua, província do Cunene, Nicolau Mwesipewa, pediu hoje, sexta-feira, a construção de uma escola do II ciclo para a inserção dos alunos que concluem o I ciclo na circunscrição.

  • 22/02/2018 18:16:05

    Programa de Alfabetização no Cuanhama carece de material didáctico

    Ondjiva - O Programa de Alfabetização e Aceleração Escolar (PAAE) no município do Cuanhama, província do Cunene, carece de material didáctico para os módulos II e III, facto que está a prejudicar sistema de ensino de adultos na região.