Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

10 Janeiro de 2018 | 11h18 - Actualizado em 10 Janeiro de 2018 | 11h17

Técnicos em seminário de capacitação sobre gestão estatística

Ondjiva - Técnicos das repartições municipais, comunais e directores de instituições escolares da província do Cunene participam desde hoje, quarta-feira, num seminário de capacitação sobre gestão de dados e produção de anuários estatísticos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ambrósio Hisinduavali, chefe de departamento de planificação, estatística e recursos humanos da educação

Foto: José Cachiva

O seminário de dois dias enquadra-se no plano de capacitação dos técnicos para procederem a recolha, tratamento e controlo da qualidade de dados estatístico da educação, no que diz respeito aos inquéritos de qualidade, metodologia de preenchimento e correcção dos questionários, métodos de análise e coerência de dados.

A formação visa colmatar as debilidades registadas no processo de recolha e tratamento de informação, com vista a permitir a melhoria do desempenho das tarefas e satisfazer as necessidades dos consumidores de informação.

O chefe de departamento de planificação, estatística e recursos humanos da direcção da educação no Cunene, Ambrósio Hisinduavali, disse que os desafios actuais requerem dos técnicos metodologias para correspondem às novas tecnologias de informação e inovação, razão pela qual a promoção deste seminário visa dota-los de competências para dirigir e organizar eficientemente os dados estatísticos do sector a vários níveis.

“O sistema de informação e de gestão da educação constitui base fundamental para a implementação de políticas e tomadas de decisões acertadas para o bom funcionamento do sistema de educação, através de bases fiável, abrangente e oportuna, “sustentou.

Leia também
  • 10/01/2018 11:09:21

    Liceu Gomes Spencer com 300 vagas

    Malanje - Trezentas vagas para os cursos de ciências físicas, biológicas, económicas e jurídicas e humanas estão disponíveis para este ano lectivo na escola do II ciclo de ensino secundário Liceu Nicolau Gomes Spencer, informou hoje, quarta-feira, o director da instituição escolar, Sozinho Tshishinha.

  • 09/01/2018 22:00:23

    Mais de nove mil alunos passaram de classe em 2017

    Cuangar - Nove mil 950 alunos, dos dez mil e 465 alunos matriculados desde a iniciação ao ensino médio, passaram de classe no município do Cuangar, província do Cuando Cubango, no ano lectivo 2017.

  • 09/01/2018 21:12:57

    Educação no Cuanza Sul com poucas vagas para 2018

    Sumbe - Os encarregados de educação no município do Sumbe, província do Cuanza Sul, estão preocupados com a exiguidade de vagas no ensino secundário, sobretudo para os alunos que se inscrevem pela primeira vez na 7ª e 10ª classes, em instituições escolares públicas.