Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

10 Janeiro de 2018 | 11h18 - Actualizado em 10 Janeiro de 2018 | 11h17

Técnicos em seminário de capacitação sobre gestão estatística

Ondjiva - Técnicos das repartições municipais, comunais e directores de instituições escolares da província do Cunene participam desde hoje, quarta-feira, num seminário de capacitação sobre gestão de dados e produção de anuários estatísticos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ambrósio Hisinduavali, chefe de departamento de planificação, estatística e recursos humanos da educação

Foto: José Cachiva

O seminário de dois dias enquadra-se no plano de capacitação dos técnicos para procederem a recolha, tratamento e controlo da qualidade de dados estatístico da educação, no que diz respeito aos inquéritos de qualidade, metodologia de preenchimento e correcção dos questionários, métodos de análise e coerência de dados.

A formação visa colmatar as debilidades registadas no processo de recolha e tratamento de informação, com vista a permitir a melhoria do desempenho das tarefas e satisfazer as necessidades dos consumidores de informação.

O chefe de departamento de planificação, estatística e recursos humanos da direcção da educação no Cunene, Ambrósio Hisinduavali, disse que os desafios actuais requerem dos técnicos metodologias para correspondem às novas tecnologias de informação e inovação, razão pela qual a promoção deste seminário visa dota-los de competências para dirigir e organizar eficientemente os dados estatísticos do sector a vários níveis.

“O sistema de informação e de gestão da educação constitui base fundamental para a implementação de políticas e tomadas de decisões acertadas para o bom funcionamento do sistema de educação, através de bases fiável, abrangente e oportuna, “sustentou.

Leia também
  • 08/11/2018 17:08:38

    Academia regula estratégias de intervenção de sectores produtivos

    Luena - As reflexões e resultados produzidos pelas actividades académicas promovidas pelos estabelecimentos de ensino superior no Moxico podem contribuir na regulação das estratégias de intervenção nos diversos sectores produtivos e institucionais da vida social dos habitantes locais, o director geral do Instituto Superior Politécnico Privado Walinga (ISPPW) do Moxico, Albano Freitas Sapalo.

  • 08/11/2018 17:02:19

    Huíla acolhe 1º Congresso Internacional de Educação Primária

    Lubango - A província da Huíla acolhe de 21 a 23 de Novembro do ano em curso, na cidade do Lubango, o 1º Congresso Internacional de Educação Primaria sob o signo Repensar a Escola Primaria: Desafio da Globalização, numa iniciativa do Instituto Superior Politécnico Independente (ISPI).

  • 08/11/2018 12:20:40

    Finalistas do Liceu do Tuku expõem produtos diversos

    Mbanza Kongo - Uma exposição de produtos diversos feitos de material reciclado como papelão, latas, bordão e cartolina por 127 finalistas do Liceu do Tuku, município de Mbanza Kongo, província do Zaire, está desde terça-feira, patente nesta instituição do II ciclo de ensino secundário.

  • 08/11/2018 06:29:22

    Curoca ganha novas salas de aula

    Curoca - O município do Curoca, província do Cunene, conta com uma nova escola de seis salas de aula para 420 alunos, inaugurada quarta-feira, em Oncócua, pelo vice-presidente da República, Bornito Sousa.